Donald Trump ataca o Bitcoin: “É uma fraude”

Ex-presidente dos Estados Unidos deu uma entrevista para a Fox Business.

Siga no
Donald Trump
Donald Trump - Foto por Michael Vadon e disponível em Flickr

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou o Bitcoin em uma entrevista recente concedida à Fox Business.

A entrevista aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), com Trump voltando a classificar o Bitcoin como uma fraude. Na opinião do ex-presidente dos EUA, a regulamentação deveria pesar contra o Bitcoin.

Esta não é a primeira vez que ele critica o ativo digital. Isso porque, em 2018, Trump publicou uma mensagem em seu Twitter afirmando que não era um grande fã do Bitcoin, além disso, de acordo com um ex-conselheiro, Trump queria acabar com a moeda digital.

Donald Trump ataca o Bitcoin novamente

Nesta segunda, exatamente às 10 horas da manhã no Brasil, Donald Trump participou de um programa com Stuart Varney, na Fox Business. Em dado momento, o ex-presidente dos Estados Unidos foi perguntado sobre a sua opinião em relação ao Bitcoin.

Para surpresa de poucos que acompanham a posição de Trump em relação ao Bitcoin, a postura continua sendo negativa. Trump definiu o Bitcoin como uma fraude, afirmando que a única moeda correta do mundo é o dólar americano.

Ele criticou a alta nos preços do Bitcoin nos últimos meses, afirmando que foi uma surpresa para ele o movimento da moeda digital. Trump chegou a lembrar que durante seu mandato como presidente a cotação do Bitcoin era de US$ 6 mil.

Ou seja, para ele, o Bitcoin só valorizou porque Joe Biden ganhou a eleição em 2020. Como é de conhecimento mundial, Donald Trump não digeriu muito bem sua derrota nas urnas, sendo até banido de redes sociais como Twitter e Facebook por suas opiniões sobre o assunto.

“Bitcoin deve ser muito bem regulamentado”

Outra posição de Donald Trump em sua entrevista hoje foi em relação à regulamentação do Bitcoin. Como o ex-presidente não acredita que a moeda digital deve ser utilizada pelas pessoas, então a regulamentação deve ser pesada.

Ele afirmou não gostar do Bitcoin porque a moeda compete com o dólar. Como o ex-presidente acredita que apenas a divisa fiduciária de seu país deveria ser a moeda mundial, então a criptomoeda deveria acabar.

Outro ponto destacado na opinião de Trump sobre investimentos, é que ele não tem investido no mercado de ações, pois acredita que o cenário está muito em alta. Apesar de já ser um investidor do passado, Trump não fez aportes atualmente e não deverá fazer, chamando atenção sua fala para os possíveis receios com a inflação das ações.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Celular com Dogecoin e Computador também atualização

Atualização da Dogecoin é acompanhada de perto por Elon Musk

O bilionário Elon Musk está acompanhando uma atualização da Dogecoin que será testada na próxima quarta-feira (23). Para o CEO da Tesla, a nova...
GPUs. Imagem: ShutterStock

Após China banir mineração de criptomoedas, placas de vídeo começam baratear

A batalha das autoridades chinesas contra os mineradores de criptomoedas levou não apenas a queda nos preços dos ativos digitais, mas também a uma...

Debate Descentralizado: ainda vale investir em eventos de Bitcoin?

Empresas relacionadas com Bitcoin e demais criptomoedas possuem um nicho muito específico para diálogo. Em termos de anúncios, não é qualquer via que satisfaz a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias