Bitcoin

Bitcoin.org traduzido em 25 idiomas, inclusive português

Share

O website Bitcoin.org é uma referência quando se pesquisa sobre o tema na internet, o site está agora disponível em mais de 25 idiomas.

Esta página explica em vários documentos a palavra de Satoshi Nakamoto, sendo o domínio pertencente ao Cobra e Will Brins, dois entusiastas de bitcoin reconhecidos mundialmente.

O trabalho do Bitcoin.org reflete as ações conduzidas pela equipe Bitcoin Core, responsáveis pelo desenvolvimento do BTC, a maior moeda digital do mercado de criptomoedas.

No último dia 14 de fevereiro de 2019, um post no blog do Bitcoin.org anunciou que mais de 25 idiomas estão a disposição das comunidades cripto mundiais em 2019, sendo o Português do Brasil uma das opções da lista.

Esse domínio foi criado por Satoshi Nakamoto, sendo uma das primeiras opções nas pesquisas sobre Bitcoin a aparecer para os usuários.

Um dos responsáveis pela tradução, que foi mencionado no site oficial do Bitcoin.org com o nick mateusnds, é o autor no Livecoins.

A tradução oficial para língua portuguesa (do Brasil) foi atualizada no GitHub no dia 07 de dezembro de 2018.

Apesar de ser um website privado, o código funciona de forma aberta para colaboração de quaisquer interessados.

Ver uma documentação técnica de qualidade sendo disponibilizada para Português do Brasil coloca o país no destaque mundial.

Página concorrente (não se confunda)

O website Bitcoin.com, entretanto, apesar de se apresentar como o verdadeiro Bitcoin, na verdade, representa o Bitcoin Cash (BCH) criado por Roger Ver.

Como o domínio do site é parecido, muitas pessoas acessam esse ambiente e acabam caindo em um conteúdo que não é o relacionado ao Bitcoin Core (BTC).

Esse fato já causou muitos prejuízos a pessoas interessadas em Bitcoin pelo mundo todo, portanto, cabe o alerta legal do Livecoins.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci