Bitcoin

Jack Dorsey critica ‘Threads’, a nova rede social de Mark Zuckerberg

Share

Após rumores de que a Meta estaria lançando um ‘rival do Twitter’, Elon Musk chegou a intimar Mark Zuckerberg para uma luta no Octógono em Las Vegas. Já nesta segunda-feira (3), foi a vez de Jack Dorsey criticar a Threads.

Em tuíte, o fundador e ex-CEO do Twitter compartilhou uma captura de tela mostrando todos os dados que a Meta conseguirá extrair de seus usuários, incluindo compras, local, contatos, histórico de navegação e outros dados.

“Todos os seus Threads pertencem a nós.”

Alguns seguidores de Dorsey apontaram que o Twitter possui uma política de privacidade similar ao do Threads. No entanto, o bilionário também está criando uma nova rede social, chamada Blue Sky, sendo esta menos agressiva neste sentido.

Disputa de bilionários e suas redes sociais continua

Elon Musk, homem mais rico do mundo, surpreendeu o mundo no ano passado ao anunciar a aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões. Como justificativa, defendeu que o mundo precisava de uma rede social focada na liberdade de expressão.

Já Jack Dorsey, fundador e ex-CEO do Twitter, parece estar mais preocupado com a privacidade dos usuários e na criação de um ambiente mais descentralizado. Sua nova rede social, a Blue Sky, é um exemplo disso, mas o bilionário também fez doações para a Nostr, um projeto menor, mas que está ganhando espaço nessa disputa.

Por fim, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, parece interessado em copiar ou comprar o que está funcionando. Sua nova rede social, o Threads, planeja oferecer uma experiência similar a do Twitter.

A principal diferença entre os projetos acima está na privacidade dos usuários. Enquanto Iris e Damus, duas redes criadas em cima do Nostr, não coletam dados, Twitter e Threads parecem ir ao extremo oposto.

Iris, rede social ligada ao Nostr, não coleta nenhum dado de seus usuários. Fonte: App Store/Reprodução.
BlueSky, nova rede social de Jack Dorsey, coleta conteúdo, identificadores e informações de contato de seus usuários. Fonte: App Store/Reprodução.
Dados do aplicativo do Twitter, comandado por Elon Musk, é bem mais intrusivo. Fonte: App Store/Reprodução.
Threads, aplicativo ligado ao Instagram, de Mark Zuckerberg, parece coletar todas as informações possíveis de seus usuários. Fonte: App Store/Reprodução.

Por fim, é difícil saber se os usuários de redes sociais começarão a escolher aplicativos com base em sua privacidade acima de outros pontos como conteúdo, amigos e celebridades. De qualquer forma, é notável que estão surgindo opções no mercado.

Nos comentários do tuíte de Jack Dorsey, onde criticou o Threads do Instagram, um seguidor chegou a brincar com a situação.

“Após 45 segundos rolando o FB [Facebook], vi 6 anúncios de algo que não sabia que minha esposa estava me dando de aniversário.”

Usuário fazendo piada com a privacidade das redes sociais da Meta.

 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários