Notícias

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para imprimir dólares

Share

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz diferentes normas para a regulamentação de criptomoedas, mas também introduz, de forma “sorrateira” mudanças que podem afetar o dólar e até permitir uma versão digital da moeda.

Como mostrado pelo site Zero Hedge, a proposta intitulada “Ato de Proteção ao Investidor e Estrutura do Mercado de Ativos Digitais” (em tradução livre), determina diferentes regras para o futuro do criptomercado, mas “escondida na emenda” tem mudanças para a fundação do dólar e a possibilidade do desenvolvimento do dólar digital.

Incluso na lei de Ativos Digitais, há emendas para o Ato da Reserva Federal e para a definição de moeda de curso legal. De acordo com análise do texto, as propostas de emendas expandem drasticamente o poder do FED em relação ao criptomercado, além de propor mudanças em como o dinheiro é criado e distribuído nos EUA. 

Essas emendas expandem drasticamente os poderes do Federal Reserve e mudam a forma como o dinheiro é criado e distribuído nos Estados Unidos.

A impressão de dólar nos EUA

O Zero Hedge lembrou de um fator importante sobre a criação de dólares por parte do Federal Reserve, o FED não pode simplesmente imprimir dólares, ele depende muito do mercado, incluindo o setor privado, para conseguir aumentar o suprimento da moeda em circulação.

“É o setor privado que ‘cria’ a maioria do dinheiro que usamos no sistema moderno bancário. Eles fazem isso ao distribuir crédito para o mercado. É com o suprimento de crédito por bancos privados que o suprimento monetário é inflado. O FED não tem muita influência direta nesse processo.” , destacou o zero hedge.

O verdadeiro papel do FED é distribuir as Notas de Reserva Federal (dólares). Ele faz recomendações sobre a necessidade de novas moedas e os bancos ligados ao FED distribuem as cédulas que são impressas.

O FED não pode criar dólar e nem mesmo imprimir ele diretamente. Tudo está ligado a um grande processo que envolve não só o governo, e o FED não pode diretamente criar dólares… por enquanto. 

Nova emenda aumentar poder do Federal Reserve

No “Ato de Proteção ao Investidor e Estrutura do Mercado de Ativos Digitais”, o texto afirma que uma das novas autorizações do FED será justamente a possibilidade de criar e distribuir a versão digital das notas da reserva federal.

“O grupo de presidentes do Sistema da Reserva Federal está autorizado a emitir versões digitais das notas da reserva federal, além da atual versão física das notas da reserva federal. (…) Estão autorizados a utilizar a tecnologia de ledger distribuído para a criação, distribuição e recordação de todas as transações envolvendo as notas digitais da reserva federal.” , determina o texto.

Com o FED não sendo tão poderoso quanto ele gostaria de ser, ele já causa grandes problemas econômicos na visão dos observadores do criptomercado, o que poderia acontecer com ele tendo ainda mais poder em relação a emissão de dinheiro?

Sem contar que o texto fala sobre a possibilidade da entidade de recordar transações com o dólar, o que pode ser uma forma de controlar (ainda mais) o que as pessoas fazem com seus dólares digitais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique