Notícias

Desenvolvedor do Bitcoin chama criador do Ethereum de golpista mentiroso

Share

Peter Todd, desenvolvedor do Bitcoin, voltou a atacar o Ethereum nesta quinta-feira (5), desta vez afirmando que Vitalik Buterin, criador do Ethereum, está delirando ou então é um golpista mentiroso.

Sua acusação é baseada nos planos de escalabilidade do Ethereum que precisará armazenar cerca de 85 terabytes por ano. Esse não é o primeiro ataque de Todd, em 2019, ele já havia chamado o Ethereum de golpe.

Embora a blockchain do Ethereum já seja cerca de 3 vezes maior do que a do Bitcoin, tendo metade do seu tempo de existência, a estimativa é que este número se distancie ainda mais com a migração para o Ethereum 2.0.

Ethereum é golpe

A história entre Peter Todd e o Ethereum é de longa data, em 2019, por exemplo, ele afirmou que o projeto era um golpe e que seus fundadores mentiram sobre as suas capacidades, provavelmente referindo-se a escalabilidade.

“É triste ver o @internetarchive anunciando um projeto tão fraudulento. ETH é essencialmente uma grande oferta de ações por um conjunto de fundadores que mentiram sobre suas capacidades.”

Outro ponto abordado por Todd é a pré-mineração do Ethereum onde boa parte da oferta da moeda foi destinada aos fundadores. Já o Bitcoin, por comparação, nasceu de uma corrida justa.

Vitalik está delirando ou é um golpista mentiroso

Agora em 2022, Todd voltou a chamar os desenvolvedores do Ethereum de golpistas, desta vez referindo-se especificamente a Vitalik Buterin que é o principal nome da moeda.

Respondendo a um corte de vídeo onde Vitalik afirma que alguns usuários podem realizar investimentos em HD para suportar a rede quando o Ethereum migrar para Proof-of-Stake (PoS) com o ETH 2.0, Todd afirma que estes planos são irreais.

“Sem mencionar que um HD de 100 dólares todo mês nem é o começo disso. É preciso backups, eu quero poder trabalhar nisso no meu laptop, caso a rede caia, quero poder testar correções de maneira fácil e rápida, etc.

Vitalik está delirando ou é um golpista mentiroso.”

Descentralização, segurança e escalabilidade

Um dos principais motivos do Bitcoin não ter aumentado o tamanho dos seus blocos para suportar mais transações por segundo é o fator descentralização.

Quanto maior for uma blockchain, menos pessoas vão armazenar este histórico completo. Por comparação, hoje o Bitcoin possui cerca de 383 GB e o Ethereum 1,1 TB. Também vale lembrar que o Bintcoin tem 13 anos e o Ethereum apenas 7.

Embora já seja um número alto, ele tende a aumentar muito mais rápido com a chegada do ETH 2.0. Além disso, vale lembrar que essas transações precisarão ser mantidas por toda vida da rede.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK