Notícias

EUA estão tentando destruir as criptomoedas, revela documento vazado

Share

A pressão regulatória americana sobre as criptomoedas chega ao seu sexto mês. Um documento compartilhado por Eleanor Terrett, jornalista da Fox, mostra como os EUA estão travando essa guerra.

Em suma, o memorando que circula entre congressistas sugere que a SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, deveria ser a agência responsável por fiscalizar o setor cripto. Ou seja, aponta que quase todas as criptomoedas são securities.

Outro ponto destacado é que a segurança dos cidadãos não seria o primeiro interesse dos governantes e a regulamentação seria uma forma de acabar com a indústria.

EUA está tentando se livrar das criptomoedas

Com o dólar perdendo poder de compra devido à inflação, muitos americanos podem estar tentados a buscar outras alternativas de reserva de valor, como o Bitcoin. Além disso, a crise bancária é outro ponto que está minando a confiança dos cidadãos sobre o sistema financeiro tradicional.

Dado isso, diversos especialistas apontam que o governo de Joe Biden está pressionando as criptomoedas desde dezembro do ano passado. Alguns até mesmo afirmam que essa jogada é ilegal, já que atropela suas próprias leis.

Um documento exposto pela jornalista Eleanor Terrett, que circula entre governantes americanos, mostra como essa abordagem estaria sendo feita.

“Antes da audiência de hoje sobre regulamentação de ativos digitais, um memorando foi distribuído entre os membros do Comitê Democrata”, apontou Eleanor Terrett, jornalista da Fox. “Ele continha “mensagens-chave” para o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA incluir o apoio à autoridade total da SEC sobre a regulamentação das criptomoedas.”

“A mensagem também afirma que os republicanos do Comitê que buscam cortar os orçamentos dos reguladores financeiros não levam realmente a sério a proteção dos investidores e devem, em vez disso, se concentrar em aprovar um projeto de lei de teto de dívida limpo, não na legislação pró-cripto”, concluiu a jornalista.

SEC é a maior arma dos EUA contra as criptomoedas

No mês passado, Gary Gensler, presidente da SEC, chegou a usar de metáforas para descrever as criptomoedas como valores mobiliários. No entanto, vídeos antigos mostram que a opinião de Gensler nem sempre foi essa. Em outras palavras, parece estar sendo pressionado internamente.

Além da pressão direta sobre as criptomoedas, os EUA também estão tentando fechar as portas de entradas. Fora a dificuldade de acesso a bancos, empresas cripto estão sendo constantemente processadas pela SEC.

Algumas já deixaram o país, como a corretora Bittrex. O mesmo pode estar acontecendo com o Jane Street Group e o Jump Crypto, dois dos maiores criadores de mercado do setor. Até mesmo a Coinbase, maior corretora americana, está ameaçando deixar o país.

Por fim, embora os EUA possam ser o melhor mercado para essas empresas, nenhuma consegue enfrentar um oponente tão gigante. Portanto, cabe aos políticos pró-cripto se manifestarem, como é o caso de Ron DeSantis e Robert J. Kennedy Jr.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Henrique HK
Tags: BitcoinEUA