Inspirada pelo tema BUIDL, um trocadilho ao HODL porém relacionado a estar sempre construindo, mesmo no mercado de baixa, a Binance acaba de ultrapassar a marca de 1 bilhão em lucro acumulado de acordo com a pesquisa do The Block.
A Binance completou hoje a 9ª queima trimestral de seu token nativo, o BNB, de acordo com uma postagem do blog do CEO da exchange, Changpeng “CZ” Zhao. A queima envolveu 2.061.888 de tokens, no valor de cerca de 153 milhões de reais.
O valor em reais da queima deste trimestre é quase o mesmo que o valor das queima dos dois primeiros trimestres combinados. No segundo trimestre, a Binance queimou 808.888 de BNB, já no primeiro trimestre ela queimou 829.888 tokens, totalizando 1.638.776 BNB.
A porcentagem de cada queima equivale-se a 20% de seus lucros a cada trimestre. Como queimou 153 milhões de reais em tokens no terceiro trimestre, podemos deduzir que ela obteve aproximadamente 763 milhões de reais em lucro apenas no terceiro trimestre. E se observarmos todas as nove queimas realizadas até o momento, o lucro acumulado ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares, mais de 4 bilhões de reais.
CZ disse várias vezes que a Binance gosta de “limitar os obstáculos ao acesso” para todos os seus produtos e serviços, para que os pequenos investidores possam acessá-los facilmente. Isso inclui oferecer taxas de negociação mais baixas ou inexistentes, interface de usuário mais amigável, entre outros benefícios.
A Binance lançou pelo menos 20 novas ofertas apenas no segundo semestre deste ano, como publicado pelo The Block nesta semana. Esses anúncios foram amplamente centrados em três temas – Empreendimentos na China, EUA e expandir-se para o mercado de derivativos.
É interessante ver que, apesar do mercado maior de criptomoedas permanecer em um clima de baixa, a Binance segue sem problemas. Embora os volumes de negociação da Binance tenham sido menores nos últimos meses, o lucro crescente pode estar vindo de diferentes produtos, mérito de sua diversificação – como plataforma de negociação de futuros e plataforma de negociação P2P na China, de acordo com o diretor de pesquisa do The Block, Larry Cermak.
A Binance lançou uma plataforma de negociação de futuros há um mês e CZ disse que a plataforma já está na posição número 2 em termos de volumes de negociação, ficando atrás apenas da gigante BitMEX.
Tal notícia já refletiu no preço do BNB, que no momento está sendo negociado com uma alta diária de 5%. Além disso, o BNB é um dos poucos tokens que se valorizaram mais que o BTC este ano.