4 criptomoedas valorizaram mais que o bitcoin este ano, o que elas tem em comum?

-

Siga no
Anúncio

Embora a grande maioria das criptomoedas não conseguiram acompanhar a alta do Bitcoin este ano, 4 altcoins bem parecidas entre si se destacaram e tiveram bons resultados, graças ao bitcoin.

As quatro altcoins em questão são tokens de exchanges, Binance Coin (BNB), Huobi Token (HT), OKEx Token (OKB) e o BitNax Token (BTMX).

Fonte: ICO Analytics

O que são esses tokens?

Anúncio

Tudo começou com a ideia da Binance de ter um token para conceder descontos nas taxas de negociação da própria Exchange. O modelo de negócio foi tão bem sucedido, com o preço do seu token saltando de 0,10 USD para 39,90 em seu topo histórico, que varias empresas copiaram o seu modelo, como e o caso das outras três exchanges citadas acima.

A Binance não parou por aí, criou o Launchpad é uma plataforma de arrecadação de fundos para projetos, chamado de IEO (Initial Exchange Offering), uma adaptação do antigo modelo de ICO (Initial Coin Offering). Para participar de tais crowdfundings, os usuários precisam de BNB.

E não parou por aí, até certo ponto, o BNB era um token da rede Ethereum porém a Binance resolveu criar a sua própria blockchain, fazendo o BNB ser a sua moeda nativa, servindo como combustível para as transações, principalmente em sua exchange descentralizada.

Sendo assim, este tipo de token tem uma boa demanda, traders podem economizar quantias significativas em taxas de negociação, pessoas podem financiar projetos que previamente passaram pela avaliação da própria exchange e que estarão listados em uma exchange grande já em seu primeiro dia, bem como utilizar uma exchange descentralizada ou utilizar uma blockchain rápida como no caso da Binance Chain.

O Bitcoin é o motivo dos bons resultados

O mercado de alta do Bitcoin gera ânimo ao setor e faz com que as pessoas negociem mais, sejam elas traders ou não. Este é o principal motivo da boa performance destas quatro moedas, o volume! Conforme as pessoas negociam mais, maior é a demanda por um token que dará desconto nestas operações.

Uma boa opção de compra?

O preço de um token deste modelo está diretamente relacionado ao volume da exchange, maior o volume, maior a demanda, maior o preço. Se por algum motivo, como um hack, alguma dessas exchanges se tornar insolúvel e falir, o preço de seu token refletirá o problema e cairá abruptamente, possivelmente até zero.

Investir em tais tokens está ligado à reputação de tais exchanges. Desde a criação do bitcoin já vimos muitas gigantes perderem o seu posto de top 1, perdendo seu volume para novas empresas com um serviço melhor e até mesmo desaparecerem após falhas de segurança.

O que podemos concluir é que o mercado está amadurecendo, quando uma moeda tem um bom caso de uso, ela terá demanda e seu preço subirá, caso contrário seu destino é o declínio e por fim o esquecimento.

Invista com segurança, faça as suas próprias pesquisas e mantenha suas criptomoedas em sua própria carteira.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

CoinMarketCap dando criptomoeda concorrente da IOTA

O campo das criptomoedas segue em alta em 2020 e muitos projetos promissores têm surgido. Para divulgar uma nova promessa, o CoinMarketCap está dando...

EUA multa serviço de Mixer de Bitcoin em U$ 60 milhões

Em uma decisão única e que pode abrir uma série de precedentes para o futuro, a FinCEN, órgão dos EUA responsável por combater crimes...

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...