A empresa Overstock é uma das principais varejistas dos EUA, com produtos de vários setores a disposição. Outro ponto forte da Overstock é que essa já aceita Bitcoin para pagamento. A novidade é que a Overstock pretende oferecer ações baseadas na tecnologia blockchain.
Recentemente a empresa trocou de presidente, após o ex-CEO trocar suas ações por Bitcoin, ouro e prata. Certamente a noção de criptomoedas nessa empresa é muito sólida, sendo que já surgem projetos ligados a tecnologia blockchain.
Overstock pediu para a SEC permissão para emitir suas ações baseadas em tecnologia blockchain nos EUA
A Overstock é uma grande varejista dos EUA, com ações listadas na Nasdaq e com grande participação no país. Além disso, possui a possibilidade de enviar seus produtos para vários países, e certamente incluiu o Brasil nessa lista.
A maior novidade da empresa, entretanto, será a possibilidade emitir suas ações em tecnologia blockchain. Para isso, de acordo com o portal Market Watch, a empresa já teria solicitado permissão para a SEC. A Overstock poderá ter, através do formulário de permissão preenchido (SEC S-3), ações comuns ou preferenciais, baseadas em blockchain.
O novo CEO da empresa, Jonathan Johnson, mostrou entusiasmo com essa solicitação. Apesar do anúncio ter sido realizado apenas nesta terça (24), a ideia partiu do ex-CEO da empresa, Patrick Byrne.
Este dividendo será uma ótima introdução para muitos de como a tecnologia blockchain pode melhorar a experiência do investidor
Após este anúncio, as ações OSTK subiram mais que 8% na data. A Overstock dá mais um passo rumo adoção das tecnologias descentralizadas neste dia.
Quadro de Bitcoin é única peça ligada à criptomoeda disponível para venda na Overstock
Além disso, o único item disponível para venda na empresa é um Quadro de Bitcoin, que está disponível por apenas dois dias a partir do dia 24 de setembro. A liquidação de um quadro de Bitcoin se encerrará no próximo dia 26, de acordo com a página da empresa.
O produto está disponível em dois tamanhos, que definirão o preço final. Há ainda a possibilidade de pagar pelo mesmo com Bitcoin, visto que esse é uma das opções de pagamento oficiais da empresa. Finalmente, se você mora no Brasil e deseja algum produto, a Overstock entrega seus itens no país.
Mesmo após a saída do ex-CEO, a Overstock apresentou a ideia das ações baseadas na tecnologia blockchain, mostrando que a empresa continuará na alinhada com as criptomoedas. Além disso, possui produtos relacionados ao Bitcoin, assim como aceita esta moeda como meio de pagamento. Seria a Overstock uma empresa entusiasta das criptomoedas?