Bitcoin

Starbucks, McDonald’s e Pizza Hut começam aceitar Bitcoin como pagamento em El Salvador

Share

As manchetes do mundo se voltaram para El Salvador na última terça-feira (7), com grandes empresas como Starbucks, McDonald’s e Pizza Hut já aceitando o Bitcoin como pagamento no país.

Isso porque, o Bitcoin agora é uma moeda de curso legal em El Salvador, e todas as empresas podem trabalhar com a tecnologia de pagamentos.

Vale lembrar que o Bitcoin não é bem-visto por bancos centrais pelo mundo, que chamam a moeda de “ativo” ou “criptoativo”. Esse movimento global busca associar a moeda digital ao mercado de investimentos e não de meio de pagamento.

Dessa forma, a adoção legal do Bitcoin por grandes empresas, mesmo que restrita a um país, poderá mostrar a verdadeira face da moeda.

Starbucks, McDonald’s e Pizza Hut agora aceitam Bitcoin em El Salvador

As manchetes dos jornais locais não tiveram como ignorar a entrada em vigor da nova lei aprovada em El Salvador em junho de 2021, quando a Lei Bitcoin foi aprovada no país.

O dia foi chamado até de Bitcoin Day, em comemoração ao especial dia da moeda.

Homem lendo jornal com informação do Bitcoin em El Salvador/Reprodução

Mas o que acabou chamando a atenção foi ver que grandes empresas que operam no país começaram a colocar caixas de atendimento exclusivos para pagamentos com Bitcoin. Antes, apenas o Dólar era reconhecido como moeda, visto que El Salvador não tem uma divisa própria.

Uma das grandes empresas a aceitar pagamentos em Bitcoin foi a Starbucks, famosa cafeteria com lojas abertas pelo mundo. Vale lembrar que uma das vontades dos fãs da tecnologia é justamente pagar pelo café com a moeda digital, o que agora se tornou totalmente possível no pequeno país da América Central.

Um vídeo compartilhado pela comunidade mostra o quão fácil é comprar esse café agora, com pagamentos em Bitcoin, via Lightning Network, que demorou apenas alguns segundos.

Além da Starbucks, McDonald’s e Pizza Hut começaram a aceitar o Bitcoin como meio de pagamento, com imagens circulando em redes sociais mostrando os caixas exclusivos da moeda digital e como as empresas trabalham com a tecnologia.

Após a chegada da Lei Bitcoin, El Salvador acabou comprando 550 BTCs segundo o presidente Nayib Bukele, que tiveram parte destinados ao pagamento de US$ 30,00 para cada morador do país que utilizasse a carteira oficial do governo.

Esse passo pode ser pequeno para a história do Bitcoin, uma moeda desenvolvida na crise de 2008, mas pode representar mudanças para o futuro de El Salvador, que tem grande parte da população desbancarizada e pobre, que terá agora acesso à rede mundial de finanças descentralizadas, disse Jack Mallers, um dos responsáveis por ajudar a concretizar este momento.

“Um pequeno passo para Bitcoin, um salto gigante para a humanidade. Hoje [07/09], a humanidade dá um salto gigante na promoção das liberdades humanas, melhorando a inclusão financeira e garantindo a estabilidade econômica + oportunidade econômica para todos.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci