Muitas altcoins já chegaram a valer até U$ 1 mil e se desvalorizaram após isso. A dúvida, contudo é sobre quais às cinco criptomoedas que estão mais longe de sua alta histórica de preços.
Nesse sentido, não são apenas as altcoins que vivem o aspecto “sofrência”, mas também o Bitcoin. No fim de 2019, caso o cenário de preços do Bitcoin permaneça no patamar atual, mais um recorde poderá ser quebrado.
Quais são às cinco maiores criptomoedas com saudades da sua alta histórica de preços?
A história está triste para cinco criptomoedas que já foram ao céu, mas agora a situação está próxima do inferno. Além de passar muito tempo longe da alta histórica de preços, a desvalorização extrema é outro fator observado.
A pior de todas, no quesito desvalorização, é a Zcash (ZEC). Além disso, esta já passa mais de dois anos longe do topo dos preços. Certamente, haverá um aniversário no próximo dia 29 de outubro desta moeda, quando fará três anos longe do seu auge. Para quem comprou a ZEC em 29/10/2019, foi pago a bagatela de U$ 3,191 por moeda. Atualmente, a Zcash está cotada em U$ 36.
De fato a campeã do quesito tempo é a Augur (REP), que já está há mais de três anos longe da sua marca principal. A moeda que viu seu auge em 10/02/2016, está -97,62% distante do topo. Por outro lado, a MCO (MCO) também perdeu mais de 83% de valor, somando mais de dois anos longe da marca histórica.
A Monacoin (MONA) é a última altcoin a fechar a lista, com mais de um ano longe de sua ATH. Esta altcoin também sofreu com extrema desvalorização, já perdendo mais de 93% até aqui.
Finalmente, as últimas quedas do Bitcoin o colocam para fechar a lista das criptomoedas mais distantes da alta histórica de preços. Desde sua chegada corrida para além dos U$ 19 mil, o Bitcoin atualmente segue cotado em U$ 8 mil. De lá para cá, o Bitcoin se desvalorizou 58%, tendo que reconquistar 140% do seu valor para voltar ao topo histórico.
Qual criptomoeda mais perdeu valor de mercado dentre todas?
O pior desempenho de todas as criptomoedas do mercado se originou do Bitcoin (BTC). A explicação seria que o fork (separação) nomeada de Bitcoin Diamond (BCD) perdeu muito valor. Desde sua alta histórica de preços em U$ 147, o BCD já perdeu mais de 30.000% de valor, cotado atualmente em U$ 0,47 por unidade. De fato, este é o pior desempenho de todas as criptomoedas até outubro de 2019.