150 empresas de criptomoedas à beira da falência pendem ajuda a Binance

Maior corretora do mundo disse que investidores devem decidir pelo apoio ou não.

A corretora Binance informou que recebeu pedido de ajuda de 150 empresas de criptomoedas à beira da falência. Os pedidos ocorreram após a Binance informar que teria 1 bilhão de dólares para ajudar em resgates.

Chamada “Industry Recovery Initiative“, ou apenas IRI, a intenção da Binance é ajudar negócios que atravessam dificuldade a se recuperar, já que muitas empresas passam por problemas após a queda da LUNA, seguida pelo fim da corretora FTX.

O próprio fundo de 1 bilhão de dólares é idealizado para resgates, mas não deve se aplicar a todos. Isso porque, os donos desse dinheiro, que não pertence apenas a corretora, é que devem decidir pelo apoio ou não.

Binance informa que 150 empresas de criptomoedas estão em perigo de falência

Em uma comunicação nos últimos dias, a Binance mostrou que a situação segue séria para empresas de criptomoedas, muitas das quais já estão em risco de falência.

Sem divulgar o nome das empresas, a corretora se limitou a informar que 150 pessoas jurídicas pediram apoio. Todos os pedidos agora podem receber algum apoio, seja parcial ou total, recuperando suas operações.

Contudo, caberá aos investidores a decisão de investir ou não nos negócios.

“Já recebemos cerca de 150 candidaturas de empresas que procuram apoio no âmbito do IRI. Cada co-investidor dentro do IRI terá a oportunidade de analisar negócios em potencial e decidir por si mesmo se deseja participar. Esperamos que alguns negócios sejam investidos unilateralmente e outros sejam co-investimentos com todos ou alguns dos participantes do IRI.”

A intenção da maior corretora, que apresentou a solução, é reunir mais de 2 bilhões para o fundo de recuperação da indústria de criptomoedas.

Tal valor está custodiado em BUSD, a stablecoin da própria Binance, em tokens pela rede Ethereum. O endereço para consulta do saldo é o 0x043a80999cEe3711D372FB878768909fbE7F71E6.

Outras empresas que estão apoiando recuperação do mercado

De acordo com a Binance, as empresas Jump Crypto, Polygon Ventures, Aptos Labs, Animoca Brands, GSR, Kronos e Brooker Group também se uniram a causa.

Assim, eles realizaram um depósito de 50 milhões de dólares no fundo, ainda que possam fazer mais no futuro. Além disso, a Binance informou que mais empresas devem entrar com mais recursos.

Tudo isso é o reflexo do mercado se ajustando ao fim da FTX, que após ser uma grande empresa do setor faliu. O seu fim certamente promoveu agito nas cadeiras de reguladores, contudo, o mercado tenta se recuperar para mostrar que não é preciso regras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias