2 trilhões de dólares do mercado de seguros de vida francês agora podem ser investidos em criptomoedas

Viva la Revolution

Legisladores franceses adotaram uma nova lei que permite que o mercado de seguros de vida – industria que movimenta US $ 2 trilhões – invista em criptomoedas através de fundos profissionais especializados.

De acordo com o Trustnodes, a lei “plano de ação para o crescimento e transformação das empresas”, foi adotada nesta quinta-feira (12) pelos parlamentares franceses e permitirá que as companhias de seguros de vida ofereçam apólices de seguro de vida expostas a criptomoedas.

Joel Giraud, vice-gerente de orçamento do partido de Emmanuel Macron, La République En Marche, disse que esse não era o objetivo principal do Pacto. No entanto, as seguradoras poderão oferecer produtos baseados em ativos digitais. “Elas poderão fazê-lo através de fundos especializados”.

A lei ‘Pacte’ está sendo discutida há 18 meses, e o Código de Seguro modificado agora permite que fundos profissionais especializados (FPSs) sejam colocados em contas de seguro de vida.

A partir de agora, qualquer propriedade sujeita a registro em um “dispositivo de gravação eletrônica compartilhado” (uma blockchain) poderá constituir os ativos de um FPS.

“Com essas duas disposições, está escrito em preto e branco que os FPSs podem investir em criptomoedas como o Bitcoin”, disse Emilien Bernard-Alzias.

A França agora é o primeiro país a aprovar uma lei específica de criptomoedas que pode ser vista como muito favorável a industria.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias