2 trilhões de dólares do mercado de seguros de vida francês agora podem ser investidos em criptomoedas

-

Siga no
Viva la Revolution
Anúncio

Legisladores franceses adotaram uma nova lei que permite que o mercado de seguros de vida – industria que movimenta US $ 2 trilhões – invista em criptomoedas através de fundos profissionais especializados.

De acordo com o Trustnodes, a lei “plano de ação para o crescimento e transformação das empresas”, foi adotada nesta quinta-feira (12) pelos parlamentares franceses e permitirá que as companhias de seguros de vida ofereçam apólices de seguro de vida expostas a criptomoedas.

Joel Giraud, vice-gerente de orçamento do partido de Emmanuel Macron, La République En Marche, disse que esse não era o objetivo principal do Pacto. No entanto, as seguradoras poderão oferecer produtos baseados em ativos digitais. “Elas poderão fazê-lo através de fundos especializados”.

Anúncio

A lei ‘Pacte’ está sendo discutida há 18 meses, e o Código de Seguro modificado agora permite que fundos profissionais especializados (FPSs) sejam colocados em contas de seguro de vida.

A partir de agora, qualquer propriedade sujeita a registro em um “dispositivo de gravação eletrônica compartilhado” (uma blockchain) poderá constituir os ativos de um FPS.

“Com essas duas disposições, está escrito em preto e branco que os FPSs podem investir em criptomoedas como o Bitcoin”, disse Emilien Bernard-Alzias.

A França agora é o primeiro país a aprovar uma lei específica de criptomoedas que pode ser vista como muito favorável a industria.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...