2 trilhões de dólares do mercado de seguros de vida francês agora podem ser investidos em criptomoedas

Siga no
Viva la Revolution

Legisladores franceses adotaram uma nova lei que permite que o mercado de seguros de vida – industria que movimenta US $ 2 trilhões – invista em criptomoedas através de fundos profissionais especializados.

De acordo com o Trustnodes, a lei “plano de ação para o crescimento e transformação das empresas”, foi adotada nesta quinta-feira (12) pelos parlamentares franceses e permitirá que as companhias de seguros de vida ofereçam apólices de seguro de vida expostas a criptomoedas.

Joel Giraud, vice-gerente de orçamento do partido de Emmanuel Macron, La République En Marche, disse que esse não era o objetivo principal do Pacto. No entanto, as seguradoras poderão oferecer produtos baseados em ativos digitais. “Elas poderão fazê-lo através de fundos especializados”.

A lei ‘Pacte’ está sendo discutida há 18 meses, e o Código de Seguro modificado agora permite que fundos profissionais especializados (FPSs) sejam colocados em contas de seguro de vida.

A partir de agora, qualquer propriedade sujeita a registro em um “dispositivo de gravação eletrônica compartilhado” (uma blockchain) poderá constituir os ativos de um FPS.

“Com essas duas disposições, está escrito em preto e branco que os FPSs podem investir em criptomoedas como o Bitcoin”, disse Emilien Bernard-Alzias.

A França agora é o primeiro país a aprovar uma lei específica de criptomoedas que pode ser vista como muito favorável a industria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias