46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

Adoção nos Estados Unidos segue crescendo em meio à pandemia da COVID-19 e incertezas na economia.

Siga no
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos
Bitcoin sobre notas de Dólar

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões de norte-americanos já teriam Bitcoin como investimento.

O maior interesse nas criptomoedas pode ter relação com a entrada de grandes empresas neste mercado. A MicroStrategy, por exemplo, pode ser uma das maiores influenciadoras de Bitcoin para empresas, tendo até promovido um evento para explicar como comprar a moeda.

Mas não só apenas as empresas teriam interesse no Bitcoin, com pessoas físicas se expondo à moeda digital. Segundo um levantamento feito pela Digital New York (NYDIG), os 46 milhões de americanos que afirmaram ter Bitcoin representam 17% da população adulta dos Estados Unidos.

Em relação ao total da população, o número ainda poderia ser maior, considerando que 22% dos EUA investe em Bitcoin.

De fato, apesar de o número de investidores ser uma métrica importante, outro dado que chama atenção é a quantidade de pessoas que desejam comprar Bitcoin. Do total dos entrevistados pela NYDIG, 53% das pessoas disseram ainda não ter investimentos em criptomoedas.

No entanto, 55% desses entrevistados afirmaram que consideram que poderão comprar Bitcoin no futuro. A pesquisa foi destaque também no portal NewsWeek, que considerou os dados interessantes, mas ainda perigosos para investidores que desejam comprar criptomoedas para seus portfólios, visto que este seria um ativo volátil.

O estudo apresentou uma margem de erro de apenas 3%, para cima ou para baixo, revelando um cenário promissor para o Bitcoin nos Estados Unidos, país que hoje é o principal a negociar a criptomoeda com sua moeda fiduciária.

Segundo dados do Coinhills, 78% de todos os Bitcoins negociados nas últimas 24 horas, foram com Dólar. O Real brasileiro seria apenas a décima primeira moeda que mais compra Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias