46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

Adoção nos Estados Unidos segue crescendo em meio à pandemia da COVID-19 e incertezas na economia.

Siga no
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos
Bitcoin sobre notas de Dólar

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões de norte-americanos já teriam Bitcoin como investimento.

O maior interesse nas criptomoedas pode ter relação com a entrada de grandes empresas neste mercado. A MicroStrategy, por exemplo, pode ser uma das maiores influenciadoras de Bitcoin para empresas, tendo até promovido um evento para explicar como comprar a moeda.

Mas não só apenas as empresas teriam interesse no Bitcoin, com pessoas físicas se expondo à moeda digital. Segundo um levantamento feito pela Digital New York (NYDIG), os 46 milhões de americanos que afirmaram ter Bitcoin representam 17% da população adulta dos Estados Unidos.

Em relação ao total da população, o número ainda poderia ser maior, considerando que 22% dos EUA investe em Bitcoin.

De fato, apesar de o número de investidores ser uma métrica importante, outro dado que chama atenção é a quantidade de pessoas que desejam comprar Bitcoin. Do total dos entrevistados pela NYDIG, 53% das pessoas disseram ainda não ter investimentos em criptomoedas.

No entanto, 55% desses entrevistados afirmaram que consideram que poderão comprar Bitcoin no futuro. A pesquisa foi destaque também no portal NewsWeek, que considerou os dados interessantes, mas ainda perigosos para investidores que desejam comprar criptomoedas para seus portfólios, visto que este seria um ativo volátil.

O estudo apresentou uma margem de erro de apenas 3%, para cima ou para baixo, revelando um cenário promissor para o Bitcoin nos Estados Unidos, país que hoje é o principal a negociar a criptomoeda com sua moeda fiduciária.

Segundo dados do Coinhills, 78% de todos os Bitcoins negociados nas últimas 24 horas, foram com Dólar. O Real brasileiro seria apenas a décima primeira moeda que mais compra Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias