Inicio Altcoins 47% dos usuários de criptomoedas no Twitter possuem mais altcoins que Bitcoin

47% dos usuários de criptomoedas no Twitter possuem mais altcoins que Bitcoin

Provavelmente já ganhou muito dinheiro com bitcoin e agora está apostando em outra criptomoeda alternativa.

-

Compartilhe
Altcoins fisico

Uma nova pesquisa no Twitter revelou que mais da metade dos traders de criptomoedas da rede social parecem ter a maior parte de seu portfólio em altcoins, ao invés de Bitcoin. A pesquisa foi realizada por um analista de criptomoedas e membro do Twitter conhecido como: DonAlt.

A enquete fez uma pergunta simples: “Quanto de sua carteira está em altcoins?”

Altcoins são criptomoedas alternativas ao Bitcoin, as mais populares são Ethereum, Ripple e Litecoin.

Os resultados variaram, mas revelaram que 47% dos entusiastas de criptomoedas no Twitter detinham entre 60 e 100% do valor em altcoins.

Apenas 23% dos entrevistados detêm de 0 a 20% de sua carteira total em altcoins, fazendo alusão a um portfólio composto principalmente por Bitcoin.

Embora as pesquisas do Twitter não possam ser classificadas como uma fonte precisa, com mais de 10.000 respostas a pesquisa nos dá uma indicação do sentimento geral em torno do universo de criptomoedas no Twitter.

DonAlt abordou essas estatísticas com um tom bastante preocupado, afirmando que manter uma grande quantidade de capital em altcoins era uma “má ideia”:

Claro, vários usuários discordam, afirmando que investir somente em um ativo – no caso, o Bitcoin – é uma receita para o desastre:

Outro sugeriu que depende do tamanho do seu portfólio se você está ou não em risco; acrescentando que apostar uma quantia menor em um ativo de alto risco poderia produzir um retorno muito melhor:

Parece justo, é difícil não se perder em altcoins quando você dá uma olhada em seus ganhos históricos sobre o bitcoin.

Por exemplo, no acumulado do ano, os retornos em muitas altcoins foram enormes em 2019, incluindo a Litecoin, que subiu 186%, a Binance coin (BNB) que teve alta de 207% e a PIVX, que teve um retorno enorme de 335% desde o início do ano.

Em comparação, o bitcoin retornou pouco menos de 40%, nada a ser desprezado, mas apenas verdadeiramente significativo para quem aposta em altcoins.

Quer saber quais altcoins possuem potencial de valorização? Siga o Livecoins e descubra!

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Corretora de criptomoedas japonesa remove Bitcoin Cash em resposta a remoção do Bitcoin SV da Binance

A SBI Virtual Currencies, uma corretora de criptomoedas japonesa removeu o Bitcoin Cash de sua plataforma em resposta à recente remoção do Bitcoin...

Plataforma de David Chaum busca operadores de nós brasileiros para o teste BetaNet

A solicitação para executar o lançamento de um "node" - nó - BetaNet da plataforma Elixxir, de David Chaum está aberta até sexta-feira à...
 
Compartilhe
close-link