Usuário do 4Chan que previu queda do Bitcoin, diz que foi um ataque coordenado

Siga no

Mais um dos grandes mistérios do criptomercado: Desta vez um usuário do fórum 4chan não só parece ter previsto a queda do Bitcoin na quarta-feira (19), como também afirmou que a queda foi um ataque coordenado por uma empresa ligada ao governo chinês. 

Claro, nem precisamos dizer que informações vindas de um “Insider” anônimo do 4Chan não é nenhuma garantia de veracidade, por isso encare isso com bastante ceticismo. Mas mesmo assim, é um pedaço bem interessante do mercado.

Tudo começou com um post feito no dia 18 (terça-feira) no 4Chan, o usuário anônimo se identificou como funcionário de uma empresa que ele não pode revelar, mas que além de ser gigantesca, tem ligações com a Republica Popular da China. 

De acordo com o usuário, as recentes notícias da China atacando o Bitcoin são parte de uma ação conjunta para fazer a moeda digital cair o máximo possível.

“Ei pessoal, Insider aqui. Haverá um anúncio da China em breve. Não posso dizer para vocês em que empresa trabalho, mas é ENORME e está trabalhando com o governo chinês. O objetivo do comunicado de imprensa de hoje, juntamente com todas as postagens, é fazer com que o Bitcoin caia o máximo possível até as 7h UCT.”

Um dia após a sua postagem, no dia 19, tivemos uma queda que fez o Bitcoin cair abaixo de US $ 30 mil por um certo período.

Segundo ele, o ataque não é focado no Bitcoin e sim em um investidor bilionário específico, que também não pôde ser revelado.

“Primeiro, acontecerá uma venda coordenada para derrubar os preços abaixo de um certo valor determinado e liquidar um certo investidor (não posso dizer quem ele é, mas ele comprou um monte de Bitcoin na queda que ele foi responsável por causar).”

Muita gente especulou que o investidor que comprou na queda que ele mesmo causou poderia ser Elon Musk, já que ele está sendo considerado por muitos como o responsável pelo FUD que derrubou o preço da moeda, mas o post é propositalmente vago, então não saberemos.

Postagem original do usuário anônimo no 4Chan.

A história não para por ai, já que, de acordo com ele, a empresa também vai jogar o preço o Bitcoin para cima após comprar na queda e conseguir liquidar o tal investidor misterioso.

“Uma vez liquidado, o plano é comprar todas as reservas e essencialmente deixá-lo quebrado. Se vocês querem ficar ricos, peguem um café e esperem pela grande queda. Assim que ela acontecer as coisas ficarão verdes bem rápido (estamos projetando 70 mil dólares)

Apostar nessa projeção de preço é um grande risco, afinal, o usuário pode apenas ter criado uma história fictícia e deu sorte de ter acertado no timing.

Muitos estão tratando essa recente queda como algo definitivo do Bitcoin e algo que naturalmente não deveria ter acontecido.

Daí vem as teorias da conspiração e de manipulação e tudo mais. Mas o que provavelmente aconteceu é que algumas baleias e grandes investidores venderam, milhares de varejistas sucumbiram à pressão de venda e ao FUD, e a moeda despencou.

Aconteceu em maio de 2020, no final de 2017 e muitas outras vezes desde a primeira vez que o Bitcoin foi listado em uma corretora. Cada um sabe o que fazer neste momento, mas o criptomercado não está morto e muitos estão optando por manter o ativo.

Mas caso isso tudo seja uma grande manipulação da China para atacar especificamente uma pessoa, logo iremos descobrir.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias