6 Anos de CoinEx: Uma conversa com a diretora de produtos

Q1: GiGi, você pode nos contar quando se deparou com as criptomoedas pela primeira vez?

Encontrei criptomoedas pela primeira vez em 2013. Naquela época, a indústria ainda estava em seus estágios iniciais e era bastante caótica; todos estavam em uma fase exploratória e experimental.

Em 2017, por uma oportunidade fortuita, tive a oportunidade de conhecer Haipo Yang, fundador da CoinEx. Depois de conversar com ele, senti sua genuína compreensão e paixão pelas finanças cripto, assim como sua determinação em ter um impacto de longo prazo nesta indústria. Ao longo deste processo, também senti a sinceridade e a personalidade fundamentada de Haipo.

Fico feliz por partilharmos pontos comuns em determinadas questões. Influenciado pelo carisma pessoal do fundador e impulsionado pelo meu desejo de contribuir com minha experiência para o setor pelo qual sou apaixonado, decidi ingressar na CoinEx.

Q2: O que diferencia a CoinEx de outras plataformas de negociação de criptomoedas?

Acredito que a nossa maior força está nos nossos ativos e na nossa equipe. Os ativos constituem um pilar importante desta indústria e temos nos dedicado a ajudar os usuários a descobrir ativos valiosos e de alto potencial.

Atualmente, fornecemos suporte para mais de 200 redes públicas e mais de 700 moedas, um nível notavelmente elevado em toda a indústria. Para ser sincera, a gestão de ativos é supercomplexa e, do ponto de vista profissional, apoiar redes públicas se mostra mais desafiante do que lidar com moedas devido a vários fatores, incluindo a manutenção de numerosos nodes.

Acredito que a equipe é outra grande vantagem para nós porque, ao avaliar a confiabilidade de um produto financeiro, precisamos olhar para a equipe por trás dele. Nossa equipe é dedicada e focada na criação de um produto de alta qualidade. Defendemos consistentemente valores honestos, mesmo em meio a um setor volátil.

Não escolhemos o caminho da expansão rápida para obter ganhos de curto prazo. Em vez disso, progredimos constantemente. Além disso, o nosso objetivo inicial no desenvolvimento de produtos permaneceu inalterado – proporcionar a mais pessoas a oportunidade de participar e desfrutar dos benefícios da indústria das criptomoedas através de produtos simples e fáceis de utilizar. Acredito que é precisamente por causa deste compromisso que podemos sobreviver e prosperar neste ambiente intensamente competitivo.

Q3: A CoinEx é relativamente restrita no lançamento de produtos e recursos em comparação com outras exchanges. Em que filosofia e valores isso se baseia?

“Restrição” é na verdade uma personificação do nosso cuidado com os usuários. Antes de desenvolver qualquer produto, partimos sempre da perspectiva das necessidades e experiência do utilizador, em vez de maximizar os lucros da empresa. Ao decidir lançar um produto ou recurso, consideramos três fatores:

  1. O produto aborda os problemas dos usuários?
  2. A curva de aprendizado do usuário é alta? Existe um nível significativo de risco?
  3. A nossa equipe tem capacidade de se destacar no desenvolvimento deste produto?

Por exemplo, os produtos financeiros estruturados podem parecer oferecer retornos elevados e atraentes, mas os riscos associados são também extremamente elevados. Isso ocorre porque eles precisam que a plataforma possua a capacidade de gerenciar ativos internamente ou estender fundos a uma plataforma de terceiros para gerenciamento.

Do ponto de vista do usuário, ele não apenas pode não conseguir obter lucro no final, mas também corre o risco de perder o valor do principal. Como plataforma profissional de negociação de ativos digitais, priorizamos uma consideração minuciosa desses riscos antes de finalizar qualquer decisão sobre o produto.

Por outro lado, reconhecendo que o armazenamento, as transferências e as transações de valor são as necessidades mais fundamentais dos utilizadores, investiremos mais tempo e esforço nestas áreas, refinando-as e otimizando-as continuamente para garantir que os utilizadores possam utilizar os nossos produtos sem problemas.

Mantemos um alto nível de sensibilidade e uma mentalidade aberta às mudanças do mercado e aos novos produtos. Após pesquisa e avaliação minuciosas, consideramos de forma abrangente as necessidades dos usuários, compreendendo as capacidades e a tolerância ao risco antes de decidir se lançaremos um produto ou recurso específico.

Q4: Como Chefe de Produto da CoinEx, qual é o produto CoinEx que você está pessoalmente mais entusiasmada? 

Considero o Criador de Mercado Automatizado (AMM) o aspecto mais interessante da nossa plataforma. Ele é o produto inaugural, focado principalmente em enfrentar o desafio da liquidez de ativos. Aderindo à crença de que “todos podem se tornar provedores de liquidez”, o AMM da CoinEx adota o algoritmo de “Formador de Mercado de Produto Constante (CPMM)”.

​​​​Quando os usuários injetam fundos no pool de liquidez, eles precisam contribuir simultaneamente com dois tipos de ativos. A quantidade desses dois ativos manterá um produto constante. Sua característica distintiva reside em sua capacidade de fornecer liquidez ao mercado, independentemente da magnitude da carteira de ordens ou do tamanho do pool de liquidez.

O segundo recurso digno de nota é nosso produto Swap, que facilita a troca tranquila de um token por outro. Os usuários geralmente expressam preocupações a esse respeito, principalmente sobre a velocidade e o deslizamento da transação. Nesse assunto, não sobrecarregamos os usuários com a configuração de parâmetros; em vez disso, nosso recurso de troca, alimentado por um algoritmo proprietário, realiza trocas em menos de um segundo para qualquer criptomoeda. Isso não apenas elimina processos complicados, mas também aborda as preocupações dos usuários sobre derrapagens, garantindo, em última análise, transações rápidas e eficientes.

Q5: Para os usuários, a segurança dos ativos é fundamental. Como nosso produto garante a segurança dos ativos dos usuários?

Garantir a segurança dos ativos é a prioridade em nosso trabalho. Nossa equipe de segurança emprega mecanismos aprimorados de forma holística para encontrar um equilíbrio entre conveniência e segurança no gerenciamento de criptoativos em suas carteiras quentes, incluindo protocolos de múltiplas assinaturas, ambientes de execução confiáveis, infraestrutura independente e processos automatizados de sistema de alerta.

Também aprimoramos a arquitetura subjacente da carteira fria por meio de mecanismos multidimensionais, como sistemas proprietários de armazenamento frio, chaves privadas off-line e autenticação de hardware dedicada.

Além disso, estabelecemos um fundo de defesa CoinEx e um Comitê de Segurança, e fizemos parceria com instituições de segurança externas líderes, como a SlowMist, para proteger os ativos dos usuários. No futuro, continuaremos a recrutar especialistas experientes para expandir a equipe de segurança e melhorar as medidas. , com o objetivo de fornecer aos usuários proteção robusta e garantias necessárias para capitalizar totalmente o potencial das criptomoedas.

Outro ponto que vale a pena mencionar é que damos grande importância à educação dos usuários em relação a questões de segurança. Quando se trata de segurança de fundos, a forma como os usuários gerenciam suas próprias contas é crucial. Recomendamos que os usuários ativem o recurso 2FA (autenticação de dois fatores) para garantir o segurança de suas contas. No futuro, também consideraremos produtos como login de hardware como uma forma de explorar mais soluções para aumentar a segurança da conta do usuário.

Q6: A indústria de criptomoedas está passando por mudanças rápidas. Como a equipe de produtos da CoinEx garante que a exchange permaneça na vanguarda da indústria?

Isso nos traz de volta à questão fundamental: a CoinEx precisa ser ela mesma. Quando surge uma tendência, primeiro avaliamos se é um fenômeno de curta duração ou algo com valor a longo prazo. Temos nos concentrado consistentemente em empreendimentos com valor de longo prazo. Se algo é apenas um artifício ou uma tendência passageira, não vemos necessidade de persegui-lo. Monitoramos continuamente essas mudanças, mas, ao tomar decisões, acabamos voltando à essência do produto: os usuários conseguem entender o produto? Os usuários realmente precisam disso?

Por exemplo, se neste momento existir no mercado um produto financeiro bem estruturado, manteremos uma atitude de mente aberta para prestar atenção a esses produtos. Veja os Criadores de Mercado Automatizado (AMM), por exemplo:

  • AMM foi o ponto de partida para a prosperidade de exchanges descentralizadas como o Uniswap. Depois de avaliar o impacto do AMM, acreditamos que ele era valioso para os usuários e benéfico para a liquidez do mercado. Portanto, decidimos listar o AMM e, após fazer melhorias no produto, nos tornamos a primeira exchange centralizada a introduzir o AMM.

Q7: Muitos preveem que um novo mercado de alta está no horizonte. A equipe de produto da CoinEx tem alguma preparação em andamento?

Estávamos fazendo preparativos o tempo todo. Com o mercado de alta, prevemos ver mais usuários e fundos fluindo para esta indústria. Na verdade, é uma oportunidade favorável para nós. No entanto, do ponto de vista do produto, para aproveitar esta oportunidade, o que podemos fazer é atender continuamente às demandas dos usuários e resolver os problemas dos usuários.

Em 2024, prevemos o lançamento de uma série de produtos, incluindo Copy Trading, Staking, C2C e muito mais. Os depósitos e saques de fundos são preocupações cruciais para os usuários, e temos nos dedicado consistentemente a fornecer canais mais convenientes para essas transações. O staking não é apenas um produto financeiro, mas também visa atender às diversas necessidades de investimento dos usuários. Enquanto isso, o Copy Trading oferece aos usuários um caminho educacional de investimento de alto risco e alto retorno.

Estamos muito satisfeitos que os usuários continuem a confiar em nós, fornecendo feedback e expressando suas demandas por novos produtos. Continuaremos os nossos esforços para garantir o fornecimento de ferramentas financeiras abrangentes e inovadoras.

Q8: O valor da marca CoinEx é “Usuário Primeiro”. Como o departamento de produtos garante que o design, as atualizações e as implementações dos produtos estejam alinhados com essa filosofia no trabalho diário?

Aqui, gostaria de tomar como exemplo a equipe de listagem da CoinEx. Ao tomar decisões de listagem, enfatizamos uma abordagem “preliminar” para ajudar os usuários a evitar riscos: Nossa equipe de pesquisa investe tempo e experiência significativos no exame cuidadoso dos ativos no mercado, com o objetivo de selecionar de forma imparcial e objetiva ativos de alta qualidade para os usuários da CoinEx.

Isto envolve vários aspectos da avaliação profissional, incluindo tecnologia subjacente, inovação de produtos, força e experiência da equipe, popularidade da comunidade, racionalidade do modelo de token e outros fatores potenciais e fatores de risco.

Além das listagens, em outras áreas, também enfatizamos abordar antecipadamente as preocupações dos usuários. Ao projetar produtos, consideramos proativamente os problemas e preocupações que os usuários podem enfrentar; na tomada de decisões, nossa ênfase constante não é adicionar cegamente produtos e recursos, pois nosso objetivo final não é criar pressão sobre os usuários, mas garantir que eles possam entender e aproveitar facilmente nossos produtos.

Q9: Devido ao sexto aniversário da CoinEx, há algo que você gostaria de dizer aos usuários?

O que mais quero compartilhar com os usuários é a sincera gratidão. O uso de nossa plataforma é uma tremenda fonte de motivação para nós. Nos últimos seis anos, cada etapa do nosso crescimento tem sido inseparável do seu apoio e companheirismo. É precisamente por causa das sugestões e feedback que vocês fornecem continuamente que podemos fazer progressos constantes.

Olhando para o futuro, esperamos continuar esta jornada com você, explorando mais oportunidades e possibilidades no campo em constante evolução das criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias