99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

Os desenvolvedores chegaram a afirmar que essa atualização era "apenas o começo da jornada", com Charles Hoskinson, criador da ADA, sendo um dos principais apoiadores da atualização.

Siga no
Gráfico de preço da Cardano em alta
Gráfico de preço da Cardano em alta

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital. No entanto, a atualização não ajudou a parar a recente correção e aparentemente o número de contratos inteligentes ativos não vêm demonstrando sinais positivos.

Mais de 2.350 contratos inteligentes já foram implantados na rede Cardano, no entanto, 2.333 deles estão bloqueados temporariamente.

Em ferramentas como o Adapools, onde é possível observar diferentes aspectos da blockchain incluindo contratos inteligentes ativos, é possível ver que há uma grande número de contratos travados. Nos mais de 200 endereços listados no Adapools, todos estão com um bloqueio temporário.

Contratos inteligentes da Cardano com bloqueio. Fonte: Adapools

O fork chamado Alonzo, que permitiu a introdução dos contratos inteligentes foi realizado na blockchain Cardano no dia 13 de setembro de 2021, em meio a uma alta surpreendente que colocou a Cardano no 3º lugar das top 10 maiores criptomoedas por capitalização de mercado.

Os desenvolvedores chegaram a afirmar que essa atualização era “apenas o começo da jornada”, com Charles Hoskinson, criador da ADA, sendo um dos principais apoiadores da atualização.

No entanto, ela não fez muito para ajudar o preço da moeda, que até o momento continua em uma queda constante durante o mês de setembro, com uma correção bem brutal durante essa sexta feira, 17.

Gráfico diário da Cardano durante essa sexta-feira, 17.

Hoskinson estava bem animado com a fork Alonzo e acreditava que a Cardano permitiria uma abertura muito maior do setor DeFi para os investidores, dizendo que com a blockchain eles poderiam receber liquidez, taxas previsíveis, interoperabilidade e capacidade de hospedar seus aplicativos em várias redes.

“Precisamos de governança, certificação, seguro, regulação, identificação de metadados, […] ao mesmo tempo descentralização. O Cardano foi criado para isso ” , disse ele em entrevista para o Forkast News.

Tudo bem que ainda é cedo para determinar se a atualização da Cardano é ou não um sucesso e se ela conseguirá trazer uma nova plataforma para projetos DeFi. No entanto, fica claro que o começo não é dos melhores e que a Cardano ainda tem muito o que desenvolver nesse quesito.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias