Concorrente do Uber, 99 terá cashback em Bitcoin no Brasil

Movimento acontece após empresa detectar que muitas pessoas têm medo de comprar Bitcoin apesar do grande interesse.

A empresa 99 vai criar uma possibilidade no Brasil para que seus clientes recebam cashback em Bitcoin após trafegar nos veículos, a partir de novembro de 2021.

Esta será a primeira empresa no setor de transportes a trabalhar com cashback na maior moeda digital do mundo, o que mostra um importante movimento ao mercado.

Parte da chinesa Didi Chuxing, a 99 experimentou um amplo crescimento na base de usuários no último ano, mas esse cenário começou a reverter recentemente.

Sua conta digital chamada 99 Pay também foi um dos serviços que chamou atenção de usuários.

Aplicativo de transporte 99 vai implementar cashback em Bitcoin na próxima semana

Imagina ser possível ganhar algumas frações de Bitcoin, os chamados satoshis, após contratar um serviço de transporte e chegar ao destino que você precisa? Essa realidade começa a valer a partir do dia 3 de novembro, feito pela empresa 99.

O funcionamento do serviço ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas será administrado pelo aplicativo 99 Pay, diferente do 99 de transportes.

Assim, será possível contratar o serviço de transporte e ao final da corrida receber alguns Bitcoins em uma carteira digital. Com o serviço, a empresa espera atrair ainda mais usuários que querem ter seus primeiros Bitcoins, mas sem comprar diretamente a moeda.

A 99 Pay é um aplicativo que já se mostrou antenado as tendências de pagamentos no Brasil, visto que já dá suporte ao PIX, entre outras funções mais.

Vale notar que o Bitcoin não passa a ser um meio de pagamento aceito pela empresa neste primeiro momento, apesar da boa novidade do programa de cashback.

O diretor da 99 no Brasil, José Maurício Orsolini Filho, agradeceu publicamente a sua equipe que conseguiu implementar essa novidade, que foi muito desafiadora.

“Obrigado à todo o time da 99 que tornou possível esse incrível projeto.”

O que motivou a empresa a fazer este movimento?

Segundo informações divulgadas pela Reuters, a 99 resolveu entrar no segmento de cashback em Bitcoin após detectar um interesse no assunto em clientes de bancos digitais.

No entanto, muitos desses clientes que tinham o interesse nas criptomoedas como o Bitcoin também tinham receio de comprar a moeda. Ou seja, com a possibilidade de receber algumas frações após a finalização de corridas, esses clientes poderão desfrutar de experimentar a tecnologia sem efetivamente tirar do seu bolso para isso.

Várias empresas já trabalham com cashback em Bitcoin no Brasil, com a Alter que foi recentemente comprada pela Méliuz, entre outras mais. Não está claro quem irá ajudar a 99 a enviar os Bitcoins aos clientes, mas a possibilidade é promissora para uma empresa que tem uma grande base de usuários no país.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias