“99,9% das criptomoedas vão a zero, Bitcoin só cairá 90%”, diz criador da Dogecoin

Uma das respostas foi positiva em relação a Markus e ao criptomercado, dizendo que "Espero que continue assim (ganhando, mesmo que pouco), já que alguns dizem que queda em 99% das moedas estão chegando."

Símbolo da moeda Dogecoin
Símbolo da moeda Dogecoin

Recentemente o criador da Dogecoin, Billy Markus, conhecido no Twitter como Shibetoshi Nakamoto, vem dando diferentes declarações sobre a situação atual das criptomoedas, curiosamente com uma certa negatividade. A sua mais recente opinião pegou muitos de surpresa, com o criador da Dogecoin afirmando que 99,9% das criptomoedas vão cair a zero.

A sua opinião começou com uma piada sobre o entusiasmo exagerado de alguns investidores com uma leve recuperação após as recentes quedas.

“Uau! eu nem tinha notado isso durante o dia, mas o Criptomercado está de volta, baby”

Isso fez com que ele recebesse diferentes tipos de respostas, principalmente porque é seguido por muitos investidores da Dogecoin, que possuem um perfil mais ávido em relação às movimentações.

Uma das respostas foi positiva em relação a Markus e ao criptomercado, dizendo que “Espero que continue assim (ganhando, mesmo que pouco), já que alguns dizem que queda em 99% das moedas estão chegando.”

O cocriador da Dogecoin concordou com a opinião dessas pessoas, indo ainda mais além, afirmando que não só acha que 99% das moedas vão cair, mas que as “maiores” também vão, só que um pouco menos.

“Existem umas 500 shitcoins feitas diariamente, então 99,9% definitivamente vai cair para 0. Mas as moedas maiores geralmente caem apenas 90% mais ou menos.”

Markus recentemente vem demonstrando um grande descontento com os investidores “que apostam em criptomoedas alternativas”, até mesmo criticando aqueles que querem dar uma segunda chance para a criptomoeda Luna. 

Criador do Dogecoin desistiu do criptomercado

Há alguns dias, quando perguntado se ele ainda investe, Markus declarou que não investe desde 2013Tudo o que ele tem são criptomoedas que vieram de algumas vendas ou então de algumas gorjetas que ele recebeu.

A decisão de desistir do criptomercado vem do fato de que ele não confia mais tanto assim no setor, principalmente em seus investidores e no que eles buscam com as criptomoedas.

Quando perguntado se a opinião dele mudou desde 2013, se está mais otimista ou pessimista sobre o criptomercado e o futuro, Markus disse que continua pensando da mesma forma.

“Não mudou. Ainda é apenas pessoas apostando.”

Os “apostadores” que ele cita são os investidores (geralmente os varejistas) que costumam ver as criptomoedas como uma cassino, colocando poucas quantidades em algumas criptomoedas na esperança de alguma delas explodir em uma alta parabólica que os deixará milionários.

Sendo assim, essas criptomoedas não são muito além de uma caça-níquel, em que alguém coloca dinheiro até conseguir algum lucro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias