Elon Musk explica porque apoia Dogecoin e decepciona fãs da Shiba Inu

O bilionário também aproveitou a tarde de domingo para falar sobre o desenvolvimento da Doge. Afirmando que eles estão buscando soluções de primeira camada quando o assunto é escalabilidade, segundo ele a Doge pode apresentar melhores resultados do que a lightning network do Bitcoin.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, aproveitou o domingo para responder alguns usuários no Twitter. Em destaque, falou sobre as três criptomoedas que já comprou e explicou o motivo de apoiar a Doge.

Além disso, Musk também falou sobre a Shina Inu, o token que mais valorizou no último ano, admitindo que não possui nenhum. Curiosamente, nesta semana um meme postado por ele acabou sendo leiloado por 155 mil reais.

Por fim, o bilionário também falou sobre os planos de desenvolvimento da Doge, acreditando que como a internet mudou muito desde a criação do Bitcoin, talvez seja possível usar soluções de primeira camada.

Dogecoin, a moeda do povo

Após ser questionado sobre quantas Shiba Inu (SHIB) ele possuía, Elon Musk, o segundo homem mais rico do mundo, respondeu que não tem nenhuma. E também aproveitou para revelar seus três investimentos: Bitcoin, Ethereum e Doge.

Já em outro tweet contendo o print de uma pesquisa indicando que quase 1/3 de todos americanos possuem Doge, Elon Musk explicou os motivos que o levaram a apoiar e comprar Doge.

“Muitas pessoas com quem conversei nas linhas de produção da Tesla ou construindo foguetes na SpaceX possuem. Estas pessoas não são especialistas financeiros ou tecnólogos do Vale do Silício. É por isso que decidi apoiar a Doge – ela parece ser a criptomoeda do povo.”

Elon Musk explicando seu sobre apoio a Dogecoin. Fonte: Twitter

Embora o Bitcoin esteja ganhando espaço no mercado financeiro tradicional, com bancos e empresas começando a trabalhar com a maior criptomoeda do mundo e até mesmo usá-la como reserva de valor, a Dogecoin vem ganhando espaço como moeda.

Segundo outro bilionário, Mark Cuban, as pessoas estão preferindo usar Doge do que Bitcoin para realizar pagamentos. Segundo ele, o fato da moeda não ter uma boa projeção de valor faz com que as pessoas não sintam medo de gastá-la.

Membro da Dogecoin Foundation

Musk está tão envolvido com o projeto que em agosto deste ano o CEO de uma de suas empresas, a Neuralink, começou a representá-lo no Conselho da Dogecoin Foundation. Ao seu lado estão nomes de peso como Vitalik Buterin, criador do Ethereum e Shibetoshi Nakamoto, criador da própria Doge.

O bilionário também aproveitou a tarde de domingo para falar sobre o desenvolvimento da Doge. Afirmando que eles estão buscando soluções de primeira camada quando o assunto é escalabilidade, segundo ele a Doge pode apresentar melhores resultados do que a lightning network do Bitcoin.

“Possivelmente. O Bitcoin foi criado em uma época onde a velocidade da internet era relativamente baixa e havia uma alta latência. Se estes dois pontos continuarem melhorando, nós chegaremos a um momento em que não será necessário o uso de segunda camada.”

Elon Musk sobre os planos da Dogecoin. Fonte: Twitter.

Embora o tráfego de informações possa ter melhorado muito nestes últimos doze anos, o seu armazenamento ainda pode ser um problema. Quanto mais dados precisam ser guardados, menos pessoas farão isso, tornando-se um ponto negativo em relação a descentralização.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias