O youtuber Peter Jordan, conhecido pelo canal Ei Nerd, apagou um vídeo em que divulgava um jogo de criptomoedas que morreu na última semana, ligado a CryptoCity. São três jogos que fazem parte de um pseudo-metavero – CryptoCars, CryptoPlanes e CryptoGuards. Inicialmente apontados como promissores, eles se revelaram uma verdadeira furada e um possível golpe de rugpull.
Vale notar que o CoinMarketCap destacou os três projetos como alguns dos mais procurados na América do Sul neste início de 2022, assim como o game Zodiacs, outro que morreu recentemente.
Here are the top 10 most viewed #crypto coins for the continent of #SouthAmerica!! ⭐️ 🔥 pic.twitter.com/Udi57tcDwa
— CoinMarketCap (@CoinMarketCap) January 14, 2022
Youtuber Peter Jordan apaga vídeo que promovia jogo com criptomoedas
Na comunidade Jogos NFT Brasil, no Facebook, repercutiu informações sobre youtubers que promoveram o CryptoCars e apagaram seus conteúdos logo após o começar a despencar.
Um deles foi o youtuber Peter Jordan, do canal Nerds de Negócios, que conta com quase 2 milhões de seguidores.
Seu vídeo sobre o falecido game teve mais de 650 mil visualizações, intitulado “CryptoCars! Jogo de carrinho pagando 28.362 reais por mês [Melhor que Axie Infinity]“.
“Já imaginou tirar livre por mês quase 3 mil reais? Seria ótimo, ainda mais na situação atual. E se eu te disser que isso é possível e que tem muita gente fazendo 3, 4, até 30 mil REAIS apenas com jogos NFT, não acredita? Então fica mais um pouquinho aqui que você vai entender!”
Outro youtuber chegou a pedir a atenção no preço do CCAR na época em que o vídeo foi divulgado por Peter Jordan, conhecido pelo canal Ei Nerd, mostrando esperança que o jogo poderia subir com essa propaganda.
É claro que isso acabou não acontecendo, visto que o jogo perdeu 99% nos últimos dois meses.
https://youtu.be/Uew5_fwiLIE?t=215
“Golpe”?
Nessa situação de “puxada de tapete”, fica claro que os desenvolvedores podem ter saído do projeto e abandonado tudo após sacar dinheiro que pertence ao jogo. Como vários saques em BNB foram feitos das carteiras do jogo, a situação chamou atenção.
No Discord oficial do CCAR, um dos moderadores declarou que não foi um rugpull, mas que o FUD deverá atrapalhar o jogo a se reerguer, jogando a culpa do fim do game nos próprios jogadores.
“Gostaríamos de afirmar novamente que o CryptoCity Metaverse, especialmente o CryptoCars, não é um “puxão de tapete” (golpe) como alguns FUD lá fora. No entanto, com a pressão de algumas pessoas, estamos passando por uma série de dias estressantes que podem afetar o esforço para salvar o jogo e mantê-lo. Agradecimentos para sua atenção”.
Além disso, a comunidade de jogos do CryptoCars brasil e seus moderadores alertaram para o possível golpe no mercado, que acabou causando uma queda de 99% nos três jogos.
Segundo o moderador do grupo do Telegram, que apagou sua conta após declarar que estava sendo ameaçado, o caso “está nebuloso” e é provável que seja um rugpull.
Ou seja, a confusão com o que realmente aconteceu com o CryptoCars continua e quem já se envolveu com ele algum dia, agora faz de tudo para sumir com essa situação.
O Livecoins procurou Peter Jordan para entender o porque ele tirou o vídeo do público e sobre o que ele achava do jogo, mas não recebeu retorno até o fechamento dessa matéria.
O espaço fica aberto.
Vídeo oficial apagado:
Vídeo baixado e recuperado em outro canal:
https://youtu.be/xEBvXj5GrwE