Está acontecendo em Miami a conferência do Bitcoin, um dos principais eventos do criptomercado mundial. Durante a conferência vários nomes conhecidos apareceram em palestras e um deles foi Peter Thiel, um dos maiores defensores do Bitcoin e que declarou que Warren Buffet é o inimigo nº 1 do Bitcoin.
Durante a Miami Bitcoin Conference, Thiel se apresentou na última quinta-feira. O bilionário da indústria de capital de risco não poupou comentários aos “inimigos do Bitcoin”, principalmente a Warren Buffet, o lendário investidor do mercado tradicional tido por muitos como um dos maiores capitalistas do mundo.
Thiel disse durante a sua apresentação que Warren Buffet é o número um na “lista de inimigos do Bitcoin”, ou seja, a lista das pessoas que estão tentando parar o avanço do criptomercado nos EUA e em todo o mundo.
Não apenas isso, Thiel apresentou várias imagens com os “inimigos do Bitcoin”, incluindo a imagem de Buffet com a frase “Veneno de Rato”, fazendo referência a quando o investidor chamou o Bitcoin de veneno.
Em meio a vaias à imagem, Thiel afirmou que Buffet é um “velho sociopata de Omaha”.
Omaha é cidade onde fica a Berkshire Hathaway, empresa onde Buffet é cofundador. Como é de se imaginar, uma imagem verdadeiramente orwelliana.
Thiel também criticou outros nomes do mercado financeiro
Peter Thiel também criticou o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, que é outro crítico do Bitcoin e Larry Fink, CEO da BlackRock. Jamie apresentou imagens deles com algumas das frases contra o Bitcoin que eles falaram no passado, além da palavra gerontocracia escrita em todas as imagens.
Falando sobre Dimon, Thiel disse que o problema do CEO é que ele tem um viés de banqueiro de Nova York e por isso que ele é tão contra o Bitcoin.
As críticas de Thiel não são novidades, ele sempre foi um grande defensor do Bitcoin e por isso sempre teve opiniões polêmicas sobre quem critica a maior criptomoeda do mundo.
Thiel acredita que essas pessoas estão atrapalhando o crescimento do Bitcoin, com isso, essa é uma luta que a comunidade precisa comprar para proteger o crescimento da moeda.
“É isso que nós precisamos enfrentar para que o Bitcoin vá para 10x ou 100x do preço atual.” disse Thiel durante a sua apresentação na bitcoin conference.
Com isso, Peter Thiel continua ecoando algumas das posições mais comuns no criptomercado, contra-atacando diretamente aqueles que criticam as criptomoedas.