Robô de PIX e criptomoedas é desmascarado por youtuber

Youtuber foi a fundo em investigação sobre possível golpe com criptomoedas.

Um robô de investimentos que prometia rendimentos com criptomoedas foi desmascarado por um youtuber brasileiro que denuncia fraudes. Nos últimos meses, surgiram vários sites afirmando que conseguem rentabilizar o dinheiro de investidores, embora não tenham nem sede física.

O ato de investir ganha força principalmente em um cenário em que a inflação brasileira é uma das maiores da história. Ou seja, as pessoas querem manter seu poder de compra e procuram alternativas para ganhar rendimentos que protejam seu patrimônio.

Dessa forma, se tornou comum a busca por se investir na bolsa de valores, em renda fixa ou criptomoedas. Contudo, algumas pessoas querem ir pelo caminho mais fácil, sem estudar e acreditando que investimentos milagrosos existem.

“Quanto mais se investiga, pior fica”

No Brasil, o youtuber Rogério Betin, que tem 663 mil inscritos, se dedica a uma nobre causa: denunciar golpes e fraudes cometidos no país. E não é pouco o trabalho dele, que divulga esquemas desde 2007 pela internet.

Nas últimas duas semanas então, Betin tem investigado e denunciado com frequência um possível golpe chamado Data AI. Esse é um robô de investimentos que promove um robô do PIX com criptomoedas e promete rendimentos de até R$ 300 mil.

Afirmando ter atuação de 8 anos no exterior e chegando recente ao Brasil, essa solução informa aos interessados que possuí inteligência artificial para operar em diversas corretoras. Contudo, como essas operações são feitas é um mistério para os usuários, visto que o foco é na captação de clientes.

O youtuber brasileiro afirma que esse robô de investimentos é perigoso, e todas as pessoas que investigarem perceberão que a situação é nebulosa.

“Robô de investimentos quer parecer que é sério”

O Livecoins tentou contato com a empresa no endereço que constava no CNPJ em fevereiro de 2022, mas sem sucesso. Também não foi possível conversar com os responsáveis pela solução, que promete grandes lucros de investimentos.

Mas Rogério Betin conversou com a empresa DataRobot dos Estados Unidos que o suposto robô de investimentos afirma ser filiado. Em nota, e companhia dos EUA negou qualquer relação com o negócio brasileiro, visto que ela tem robôs apenas de análises preditivas e não de negociações de criptomoedas.

O youtuber ainda lembrou que a Data Ai não tem escritório físico, chamando essa de “empresa fantasma”. Na sua série de denúncias contra o golpe que envolve a imagem do PIX e criptomoedas, Rogério já divulgou 4 vídeos de alerta.

Ele ainda afirmou que o robô de investimentos já criou uma legião de divulgadores no Brasil que estão difamando o seu trabalho como denunciante de esquemas. Assim, fica claro que o suposto robô de investimentos não é recomendado, mesmo que ele pareça ser sério em um primeiro momento.

“Me parece que foi aberto as pressas essa empresa, talvez para parecer sério, parecer que não é golpe, é o que eu acho”.

Com os recentes episódios de robôs do PIX e de criptomoedas, é importante que interessados em investir procurem estudar antes de acreditar em qualquer promessa, principalmente quando há uma forte indicação de lucros certos, situação irreal em qualquer mercado de renda variável.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias