O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a falar que espera liberar pagamentos de impostos com criptomoedas ainda em 2022. A fala do representante do executivo municipal circula em um vídeo de um novo reality show sobre criptomoedas que deve chegar ao Brasil em breve.
Chamado The Crazy Startup, o reality show buscará conhecer 12 startups que querem criar soluções inovadoras para a cidade maravilhosa.
Nos últimos meses, o município do Rio tem buscado atrair mais empresas de base tecnológica para a capital, criando vários espaços para que startups e fintechs gerem mais renda e emprego no local.
Um dos idealizadores do projeto, Renato Dimarzio, lembrou que o reality será tokenizado e os participantes poderão participar em decisões.
Eduardo Paes confirma planos de permitir pagamentos com criptomoedas ainda em 2022 e quer tornar Rio uma “cidade cripto”
Em um projeto que começa a ganhar os holofotes, o primeiro reality show tokenizado do Brasil começa a ganhar força.
Após uma parceria estratégica com a Prefeitura do Rio e Invest.Rio, o The Crazy Startup deve sair do papel em breve. O projeto contou com apoio do prefeito Eduardo Paes, que disse que essa será uma oportunidade de apresentar o Rio como uma “cidade cripto”.
Em um vídeo com a participação da Paes, ele diz que a cidade tratará bem o mercado de criptomoedas.
“A gente toma algumas iniciativas, que é a tentativa, de já ainda esse ano fazer o pagamento de tributos utilizando as criptomoedas, fazer algum tipo de investimento com o tesouro municipal, um determinado percentual, nem que seja como teste em criptomoedas. A gente quer se consolidar como uma cidade que o mercado de criptomoedas é bem-vindo.”
Para Paes, o reality show será uma oportunidade para apresentar o Rio de Janeiro para empresas de base tecnológica, mostrando a realidade da cidade.
Em maio de 2022, o Rio de Janeiro começou até a procurar corretoras para viabilizar IPTU com criptomoedas, indicando que a adoção segue evoluindo.
Reality quer concorrer com Shark Tank
O reality show tokenizado que deverá ser lançado em breve começa no Rio de Janeiro, mas com intenções de internacionalizar a ideia e levar essa programação para vários países pelo mundo.
Um dos objetivos do projeto é ser um concorrente direto do Shark Tank, um dos maiores programas de investidores anjo do mundo, que tem no Brasil mais de 6 temporadas completas e inúmeras empresas investidas.
Programas de reality show costumam ser populares no Brasil, com destaque para o Big Brother, que tem mais de 40 milhões de seguidores e é um sucesso de audiência. Os idealizadores do The Crazy Startup estimam que o Shark Tank tem 1 milhão de audiência no Brasil, sendo este um público potencial para o programa.