Após leve retração sem perder estrutura de alta, Bitcoin retoma alta nesta quarta-feira acompanhando o ânimo dos mercados globais. Ethereum e demais criptomoedas, em sua maioria, acompanham o líder. Confira os estudos dos analistas do TradingView.
Deivid Kern
Bitcoin segue testando o fundo do canal paralelo (segundo canal em amarelo) que coincide, atualmente, com a MA 200 semanas (não demarcada). Despois de testar duas vezes a retração de 0.50 de fibonacci na região próxima a 25.000 pontos, parece ter formado topo duplo o que pode indicar uma correção maior do preço.
O price action atual indica a seguinte possibilidade:
Situação A: realizar o pivô acima do segundo canal paralelo respeitando o canal de alta, em azul para buscar novamente a região 0.50 de fibonacci e, em um terceiro re-teste reverter as quedas anteriores.
Situação B: perder o fundo do canal paralelo e o canal de alta sendo que o próximo ponto seria o de maior volume de negociação de preço, rastro de smartmoney, que representaria um suporte importante do ativo.
Minha opinião: Ainda acredito no re-teste do fundo de 17.500 pontos antes de retomar qualquer reversão de médio prazo. (Mais ideias sobre o Bitcoin).
Allan Jhones
O preço do ETH seguiu o movimento esperado ontem, respeitando as retrações Fibonacci e voltando a subir com a entrada de força compradora.
Agora, no gráfico de H4, vemos que os 1.690 é uma resistência de curto prazo, mas acima disso o preço deve ganhar velocidade na alta e voltar a testar 1.800 em curto espaço de tempo. A expectativa para hoje é de lateralização e alta até amanhã, com possível rompimento de 1.700. (Ideias sobre Ethereum).
Leandro Sander
Near com possível movimento de zig-zag alinhado entre a EMA 200 e EMA 21. Gosto do contexto do ativo considerando um movimento de canal sendo construído.
Acho um tanto quanto altista esse gráfico diário, com alvo em zonas de maior liquidez, se o fechamento da barra diária ficando dessa forma será um belo contexto para um Swing de alta. (Ver o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Deivid Kern, Allan Jhones e Leandro Sander.