Quando o assunto é a contratação de profissionais no setor de criptomoedas, a principal notícia que se observa, desde o primeiro semestre de 2022, é a demissão em massa anunciada por corretoras em todo o mundo.
O efeito é resultado da queda no mercado de cripto, e do longo período de bear market enfrentado pelo setor este ano. A boa notícia é que, indo na contramão das demissões, algumas corretoras, como a ProBit Global, continuam ativamente contratando em todas as regiões onde atua.
A plataforma de criptomoedas, que atualmente possui três escritórios físicos ao redor do mundo – e com um quarto já em fase de abertura – está em busca de profissionais das áreas de tecnologia, marketing, captação de novos negócios e desenvolvimento de projetos. As oportunidades são para todas as localidades onde a ProBit Global possui escritórios.
Aproveitando o bear market
Enquanto grande parte das corretoras está reduzindo o quadro de funcionários devido ao prolongado inverno cripto, organizações como a ProBit Global estão, na verdade, aproveitando o bear market para focar no investimento em novos talentos. A ideia é expandir a equipe, fortalecer as áreas e produtos e, assim, estar capacitada e à frente das demais no momento em que o setor se recuperar.
Outras empresas, como Binance, Polygon Studios e FTX, também anunciaram recentemente que continuarão a contratar. Espera-se que as notícias tragam, de certa forma, um sinal de esperança tanto para os profissionais do setor cripto quanto para o mercado em geral.
Sobre a ProBit Global
A ProBit Global nasceu em 2018, e possui no momento em torno de 100 funcionários, das mais diversas nacionalidades e backgrounds. De acordo com a empresa: “Somos uma organização inovadora, global, que se preocupa com o bem-estar dos funcionários.
À medida que expandimos, o mesmo acontece com a nossa cultura, e o que nos define são respeito, aceitação, foco em nossos objetivos e o trabalho em equipe”.
Apesar de ainda não possuir escritórios no Brasil, a ProBit Global conta com um time dedicado ao mercado brasileiro, o que facilita para os usuários no momento de negociar na plataforma, tirar dúvidas e aproveitar o conteúdo personalizado em português.
O mesmo acontece para as demais línguas suportadas pela plataforma: alemão, francês, polonês, turco, vietnamita, russo, ucraniano, hindi, indonésio, espanhol, chinês e outras.
A corretora encontra-se hoje entre as 30 principais na lista mundial de plataformas de criptomoedas, fornecendo acesso ilimitado a mais de dois milhões de usuários, que negociam Bitcoin, Ethereum e mais de 800 altcoins em mais de mil mercados.