Investimentos cripto vão dominar o mercado até 2023, diz expert Fabio Louzada

Até os bancos tradicionais estão abrindo espaço para os criptoativos, que prometem explodir em uma crescente de valorização.

Pesquisa da Hashdex revela que no último ano o mercado cripto explodiu no Brasil: o aumento no comparativo entre 2020 e 2021 foi de impressionantes 938%. Seja pela possibilidade maior de ganhos ou pelo caráter inovador deste investimento, de fato, os famosos criptoativos caíram nas graças dos brasileiros.

“As instituições financeiras cada vez mais investem na oferta de criptos aos clientes. O CEO do Santander, Mário Leão, reconheceu que esse mercado veio para ficar e que o cliente tem essa demanda”, explica o economista Fabio Louzada.

Segundo ele, outras instituições têm programado, também, incluir os criptoativos em suas ofertas para carteiras mais robustas de investimentos. O movimento, em suma, mostra que as moedas digitais têm força para se tornarem um dos produtos de maior confiabilidade no mercado brasileiro.

“A Rico, que é um dos braços de investimentos digitais do Grupo XP, planeja oferecer serviços de criptomoedas para seus clientes até março de 2023. BTG Pactual e Nubank também já anunciaram novidades no setor”, corrobora.

Essas são as primeiras companhias a chegar no setor, mas não serão as últimas.

Adoção das criptomoedas deve atrair profissionais

A adoção das criptomoedas é um dos pontos que mais desperta o potencial do mercado para o futuro, que deve atrair mais profissionais ao espaço.

Um exemplo disso foi uma recente vaga disponibilizada pelo banco Itaú no mercado, que pediu conhecimentos em bitcoin para os candidatos.

Além disso a adoção das criptomoedas em vários países como El Salvador e República Centro-Africana, tornando o bitcoin de curso legal, mostra que o mercado tem ganhado regulações favoráveis e que incentivam as empresas a buscarem soluções no setor.

A capacitação profissional para trabalhar com criptomoedas então se vê em um momento importante, com mais pessoas buscando oportunidades com a nova tecnologia financeira.

Para o futuro, será comum ver profissionais certificados em criptomoedas e blockchain, que prestam serviços no setor e atuam com as melhores práticas.

No Brasil as oportunidades seguem em aberto, para todos os interessados em criar soluções e se tornar referência em um mercado emergente, que tem conquistado empresas, governos e pessoas pelo mundo.

Louzada conclui dizendo que esse movimento deixa claro que é tendência irreversível que o profissional do mercado financeiro esteja preparado para falar sobre cripto com clientes. E ressalta: “É preciso capacitação para prestar uma assessoria de qualidade para clientes interessados em alocar recursos em criptoativos. Trata-se de uma grande oportunidade para o profissional se destacar nesse cenário tão competitivo”.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias