Sem avisar, a Binance fez uma manutenção repentina em sua carteira Terra (LUNC), travando os saques e depósitos da moeda nesta quinta-feira (8).
O caso certamente chama atenção dos investidores do mercado, visto que a moeda tem passado por fortes altas em corretoras nos últimos dias.
O novo movimento especulativo para uma moeda que perdeu imenso valor em maio de 2022 mostra que ainda há negociações em uma moeda com passado complicado.
A corretora FTX, por exemplo, anunciou a suspensão de saques e depósitos da LUNC para o próximo dia 12 de setembro, mas nem isso desanimou os especuladores dessa moeda.
Binance faz manutenção repentina na carteira Terra (LUNC) e ultrapassa prazo previsto para o fim
Um caso curioso ocorreu nesta quinta-feira (8) na Binance, maior corretora em volume de negociações de criptomoedas, quando uma manutenção na carteira Terra (LUNC) foi implementada.
Sem entrar em muitos detalhes sobre o ocorrido, a Binance comunicou seus clientes que faria uma atualização de 4 horas na carteira, programada para começar às 3 da manhã no horário de Brasília.
O que chama atenção que é que o anúncio foi feito com apenas algumas horas de antecedência para o início, o que não é uma prática comum da corretora e pode ter complicado a situação de traders que gostariam de sacar suas moedas com antecedência.
Assim, os depósitos e saques de clientes foram congelados e, conforme consulta feita pelo Livecoins, segue congelado até o final dessa manhã, com previsão de retorno às 15 horas.
Apesar disso, o trade da LUNC na Binance segue ativo para os clientes da corretora, mas com ressalvas.
Binance alerta clientes sobre risco da criptomoeda
Além da manutenção não programada com antecedência, a Binance fez um alerta aos clientes que procuram negociar a LUNC, informando a todos que a criptomoeda passa por um momento de alta volatilidade e que prejuízos de clientes não serão culpa da plataforma.
“O preço deste token está sujeito a alta volatilidade. Por favor, entenda os riscos envolvidos e faça trades com cautela. Esteja ciente de que a Binance não é responsável por suas perdas em trading.”
Desde que o ecossistema Terra morreu em maio de 2022, muitos especuladores se apossaram desses tokens para manipular investidores desatentos.
Nos últimos sete dias, por exemplo, o preço da LUNC disparou 122%, mas não está claro até onde vai esse movimento, visto que essa moeda não tem fundamentos sólidos.
Ou seja, quem negociar LUNC pode estar sujeito a comprar a moeda na alta e nunca mais ter seu dinheiro de volta.