O banco do Mercado Livre, o Mercado Pago, expandiu sua opção de compra e venda de Bitcoin e Ethereum além do Brasil, chegando agora ao México, segundo país latino-americano na lista de suporte.
Há alguns meses, a opção liberada para brasileiros chamou atenção e a empresa declarou recentemente que mais de 2 milhões de usuários já se cadastraram para compra de criptomoedas.
O perfil oficial do Mercado Pago no México compartilhou a novidade , na última quinta-feira (27).
“A partir de agora você pode comprar e vender bitcoin e ethereum do Mercado Pago.”
¿Qué tal los mantuve en suspenso? Ja, ja, ja, sólo por eso, heladitos para todos los que acertaron que eran criptomonedas 🍦
A partir de ahora ya se puede comprar y vender bitcoin y ethereum desde #MercadoPago 📲💙— Mercado Pago México (@MercadoPagoMex) October 27, 2022
Mercado Pago no México libera compra e venda de bitcoin
Quando a opção de compra e venda de criptomoedas e bitcoin chegou ao Brasil pelo Mercado Pago, a empresa declarou que a base de usuários no país era a maior da América Latina.
Chama atenção que o México ocupa a terceira posição entre usuários do Mercado Pago, segundo dados recentes divulgados para investidores do Mercado Livre (NASDAQ: MELI).
Pelas redes sociais, o Mercado Pago no México disse que as compras de criptomoedas são a partir de 1 peso mexicano e que essa é uma forma de democratizar as opções financeiras.
“Continuamos democratizando opções financeiras e inovações tecnológicas em toda a América Latina, para promover o desenvolvimento das pessoas e contribuir para a Inclusão Financeira em nossa região.”
É possível que em breve mais países como Argentina, Peru, Chile, também recebam suporte a compra e venda de criptomoedas pelo Mercado Pago, que atua em 18 países ao todo.
Assim como no Brasil, os clientes do México não podem depositar e nem sacar suas criptomoedas adquiridas com a empresa, que tem o serviço intermediado pela Paxos, que faz a custódia e intermedeia as negociações.
CEO do Mercado Livre comemorou chegada ao México
Marcos Galperin, CEO do Mercado Livre, compartilhou em seu Twitter a novidade para seus seguidores. Fã do Bitcoin e Ethereum, ele tem compartilhado novidades sobre o setor e posiciona sua empresa com plataforma referência para investidores.
Em uma imagem, ele declarou que a novidade do Mercado Pago facilita o acesso às criptomoedas para milhões de usuários mexicanos. De acordo com o material, será fácil comprar, armazenar e vender criptomoedas pelo aplicativo.
Além disso, a empresa passa confiança para todos os investidores, ajudando no processo de inclusão a nova economia digital.
Por fim, a opção de criptomoedas contribui para que milhões de usuários do Mercado Pago possam ter mais opções financeiras a sua disposição.
👇👇👇🇲🇽🇲🇽🇲🇽 pic.twitter.com/MpC6NrGrK0
— Marcos Galperin (@marcos_galperin) October 28, 2022