A seção de criptomoedas do Nubank Cripto, do maior banco digital da América Latina, lançou duas novas opções de compra e venda para os seus 67 milhões de clientes, conforme anúncio nesta terça-feira (20).
Anteriormente, os clientes do banco tinham a disposição apenas a compra do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Ao ingressar na conta do Nubank, os clientes conseguem comprar e vender criptomoedas, ainda que saques e depósitos ainda não estejam liberados para os investidores.
Nubank Cripto libera duas novas opções para compra e venda
Conforme comunicado enviado ao Livecoins, o Nubank afirmou que dá mais um passo para democratizar a adoção das criptomoedas na América Latina.
Isso porque, a plataforma Nubank Cripto passa a contar também com Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI) na prateleira para investidores.
Desde o seu lançamento, o Nubank Cripto já registrou cerca de 2 milhões de usuários que fizeram ao menos uma compra de criptomoeda no aplicativo.
De acordo com o Nubank, a busca principal é para que pessoas interessadas em iniciar sua jornada com criptomoedas possam utilizar o aplicativo e investir de forma fácil.
Assim, o objetivo é que a experiência de compra das criptomoedas seja simples, segura e acessível. Todas as moedas adquiridas, vale lembrar, não podem ser sacadas e ficam em custódia da Paxos.
“É possível adquirir frações das moedas digitais disponíveis a partir de R$ 1,00 (um real), que são custodiadas pela Paxos, provedor líder de infraestrutura de blockchain que garante a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.”
A Paxos também é parceira no Brasil do Mercado Pago e PicPay, outras empresas do setor financeiro a liberarem, no último ano, a compra e venda de criptomoedas.
Seção educacional de criptomoedas
Além da possibilidade de compra e venda de criptomoedas, a seção Nubank Cripto no aplicativo conta também com a Escola de Cripto.
No local, segue reunido uma série de conteúdos educativos sobre o mundo das moedas digitais. Nela, o cliente tem acesso a artigos que explicam a volatilidade e casos de uso de criptomoedas. São encontradas ainda as explicações sobre as recém-disponibilizadas Polygon e Uniswap, e outras das principais criptomoedas.
A Polygon, por exemplo, alia rapidez (permite mais de 65,5 mil transações por bloco), implicando em menos filas e consequente redução de taxas.
Já a Uniswap se destaca por ser uma das primeiras e mais importantes exchanges descentralizadas (DEX) do mundo. Isto é, a Uniswap é como uma plataforma digital por meio da qual é possível vender e comprar ativos digitais, como tokens, NFTs e as próprias criptomoedas. Tanto a Polygon quanto a Uniswap rodam dentro da rede Ethereum.