EigenLayer revela detalhes de airdrop e bane usuários dos Estados Unidos

Conforme o anúncio, a distribuição acontecerá em maio, quando o token Eigen for lançado, mas não poderá ser transferido e não terá mercado por um tempo.

A Eigen Foundation, organização por trás do desenvolvimento da EigenLayer, revelou na tarde desta segunda-feira (29) os detalhes do aguardado airdrop do token EIGEN. De acordo com anúncio oficial, a fundação determinou um piso de dez tokens para cada usuário elegível, com o restante sendo atribuído de forma linear para usuários que utilizaram a plataforma até março.

O token EIGEN será oficialmente lançado em maio, com uma alocação de 45% dos tokens destinados à comunidade, o que se traduz em 750 milhões de tokens do suprimento total de 1,67 bilhão.

A Eigen Foundation também revelou que esta é a 1ª temporada da distribuição tokens, e embora 90% dos tokens serem distribuídos agora, as temporadas futuras terão mais alocações.

Conforme o anúncio, a distribuição acontecerá em maio, quando o token Eigen for lançado, mas não poderá ser transferido e não terá mercado por um tempo.

Os tokens poderão ser reivindicados por até 120 dias, com a segunda fase programada para ocorrer 30 dias após o término da janela de reivindicação da primeira fase.

Estados Unidos banido e airdrop decepcionante

Algo esperado por alguns usuários acabou se revelando verdade, com a Eigen banindo usuários dos Estados Unidos da distribuição. O motivo é a regulação pesada no país, que tem multado e repreendido projetos que realizam airdrops. Outros países banidos incluem Canadá e Macedônia.

A EigenLayer é um dos tokens mais procurados atualmente, com o projeto tendo arrecadado US$ 100 milhões de diversas empresas de capital de risco. Sabendo de sua posição como o dApp mais promissor do momento, a Eigen está realizando um airdrop considerado por alguns como decepcionante.

Isso porque, de acordo com o plano de distribuição divulgado pela Eigen, 29,5% do suprimento será reservado para investidores e 25,5% para os primeiros usuários, com um regime de aquisição de 3 anos. Isso significa que durante o primeiro ano, os tokens estarão totalmente bloqueados. Nos anos seguintes, haverá uma taxa de desbloqueio mensal de 4%.

O projeto, portanto, parece estar abusando de sua posição de ser considerado promissor por diversos especialistas. De qualquer forma, a comunidade agora deve reagir e pedir por mudanças.

Os interessados poderão encontrar mais informações sobre o lançamento do token e o airdrop no site oficial da Eigen Foundation e nas redes sociais.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias