Com um crescimento acelerado na América Latina, o Nubank agora vê crescer também a base de clientes investidores de criptomoedas em seu produto “Nu Crypto”.
Desde que liberou a negociação de criptomoedas para seus clientes, em 2022, o Nubank também investiu em sua moeda própria, a Nucoin.
Entre os destaques dos resultados públicos do Nubank, está o ritmo de crescimento de clientes que continua a exceder as expectativas, atingindo 105 milhões de clientes no segundo trimestre de 2024, 60% a mais do que os 65 milhões registrados há apenas dois anos.
No Brasil, o número de clientes aumentou 20% YoY, atingindo 95,5 milhões, representando 56% da população adulta do país, contra 54% no trimestre passado.
Nubank diz que investidores de criptomoedas aumentaram posições em sua plataforma
Desde junho de 2022, a operação Nu Crypto nasceu com o propósito de colocar o Nubank como mais um player do mercado. A novidade surgiu após empresas como Mercado Livre, PicPay, entre outras, também liberarem funções similares.
Agora, de acordo com o novo relatório público do Nubank referente ao segundo trimestre de 2024, houve um aumento de 79,5% de criptomoedas custodiadas por investidores em sua plataforma.
De acordo com apuração do Livecoins, em 31/12/2023 os clientes que compram criptomoedas no Nubank tinham apenas 153.254 ativos. Agora em 30/06/2024, apenas seis meses depois, os investidores mantêm 275.196 criptoativos na plataforma, um grande crescimento para um ano de fortes oscilações no mercado.
No boletim contábil das criptomoedas dos clientes, o Nubank não separou em nomes as posses dos clientes. Mesmo assim, a Nucoin está inclusa no levantamento.
O banco digital ainda deixa claro que “a atividade de custódia é realizada pelas corretoras, que detêm as informações da chave criptográfica, e os acordos contratuais da Companhia estabelecem que seus clientes possuem a propriedade legal da criptomoeda; têm o direito de vender ou transferir os criptoativos; e também possuem os benefícios dos ganhos e assumem os riscos associados à propriedade, inclusive como resultado de quaisquer flutuações nos preços das criptomoedas. O Grupo mantém registros internos dos ativos criptos mantidos para os clientes.”
Novidades tentam atrair mais clientes de criptomoedas para o Nubank
Desde o início de agosto de 2024, os investidores brasileiros que operam no Nubank receberam um novo recurso de alerta de preços de criptomoedas.
Ou seja, o banco digital tem se posicionado como uma das principais plataformas do Brasil, e considerando sua base de clientes atual, pode rivalizar com grandes corretoras de criptomoedas, inclusive a Binance.
Contudo, os investidores que pretendem operar criptomoedas em qualquer plataforma devem estudar antes de realizar qualquer operação.