Nubank e Coinbase reduzem rendimentos de stablecoin para clientes

Banco digital brasileiro e corretora de criptomoedas diminuíram valor das recompensas pelo staking de USDC em suas plataformas.

O Nubank e a Coinbase notificaram seus clientes sobre a redução de rendimentos associados a stablecoin USDC, lastreada em Dólar. As medidas começaram a valer no início de 2025.

Produzida pela Circle, a USDC é a segunda maior stablecoin do mercado, com crescente uso no comércio e por corretoras de criptomoedas. A sua frente está apenas a USDT, criada pela Tether que ocupa de forma soberana a primeira posição.

De qualquer forma, alguns investidores que buscam refúgio no Dólar optam por comprar stablecoins para seus portfólios. E no caso da USDC, alguns produtos de investimentos possuem rendimentos anuais para investidores.

Nubank e Coinbase iniciam 2025 com redução de rendimentos em stablecoin USDC, entenda

No caso do Nubank, a informação enviada aos seus clientes via e-mail mudou os rendimentos da USDC em um percentual alto. De acordo com comunicado obtido pelo Livecoins, o banco digital alterou de 6% para apenas 4% ao ano, os rendimentos obtidos com a stablecoin de Dólar.

Contudo, a maior mudança ocorreu com a ampliação para todos os clientes do Nubank, que agora possuem acesso aos ganhos em stablecoin. A medida já começou a valer desde o dia 7 de janeiro de 2025.

Nubank reduz para 4% ao ano os rendimentos com USDC, antes era de 6%
Nubank reduz para 4% ao ano os rendimentos com USDC, antes era de 6%. E-mail enviado a clientes a que a reportagem teve acesso.

Já no caso da Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA que opera no Brasil, o rendimento caiu de 4,35% para 4,1% ao ano, uma redução menos significativa. No entanto, clientes do serviço Coinbase One podem ganhar 4,5% de rendimentos ao ano com USDC.

Coinbase reduz para 4,1% ao ano os rendimentos com USDC
Coinbase reduz para 4,1% ao ano os rendimentos com USDC. E-mail enviado a clientes recebido pela reportagem.

Em seu site oficial, a Circle deixa claro que de todos os fornecedores de USDC no mundo, vários estão no Brasil. Assim, além do Nubank e Coinbase, Ripio, Mercado Bitcoin, OKX, Bybit, Binance, Bitso, entre outras grandes empresas.

Comunidade Nubank não gostou da redução

O Livecoins apurou que não houve nenhum comunicado da Circle envolvendo sua moeda, ou seja, a diminuição dos rendimentos da stablecoin ocorreram de forma interna nas duas instituições apuradas pelo Livecoins.

Contudo, tudo indica que os rendimentos anteriores estavam com períodos promocionais, ou seja, ao fim da promoção alguns clientes já previam mudanças.

Com o maior percentual de queda de rendimentos, a Comunidade Nubank se mostrou insatisfeita com a mudança em uma publicação. Entre as reclamações, alguns apontam que com 6% já não compensava muito, então com 4% a guarda de USDC tende a ficar pior.

Clientes não gostaram das mudanças no Nubank em relação ao USDC, mas outros entenderam o momento
Clientes não gostaram das mudanças no Nubank em relação ao USDC, mas outros entenderam o momento. Reprodução/Comunidade Nubank.

De qualquer forma, a USDC é uma das principais criptomoedas lastreadas em Dólar e alguns clientes indicaram que devem continuar a utilizar o serviço.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias