Proton Wallet libera carteira de bitcoin ao público

Serviço famoso por e-mail de privacidade agora investe em carteira de autocustódia.

A Proton, renomada empresa suíça de segurança digital, anunciou o lançamento global da Proton Wallet, sua nova carteira de Bitcoin de autocustódia.

Após um período de testes com mais de 100.000 usuários, a plataforma chega ao público como uma alternativa que promete combinar privacidade, controle total dos fundos e facilidade de uso.

Diferente de exchanges de criptomoedas, a Proton Wallet garante que apenas o usuário tenha acesso às suas chaves privadas, eliminando riscos de bloqueios de contas, falências ou ataques hackers, comuns em serviços centralizados.

A nova solução se baseia na mesma criptografia de ponta a ponta utilizada pelo Proton Mail, buscando ajudar na custódia de Bitcoin mais segura e acessível.

Proton Wallet permite o envio de bitcoin via e-mail

Um dos diferenciais do serviço é a funcionalidade Bitcoin via e-mail, permitindo que usuários enviem BTC apenas com o endereço eletrônico do destinatário, mesmo que ele ainda não possua uma conta na Proton Wallet.

Além disso, a carteira entende que melhora a privacidade ao alternar automaticamente os endereços de recebimento, evitando que transações sejam facilmente rastreáveis.

Em um comunicado encaminhado ao Livecoins, o fundador e CEO da Proton, Andy Yen, destacou o compromisso da empresa com o Bitcoin e a liberdade digital. Ele lembrou que sua empresa apoia publicamente a moeda digital desde 2014, quando teve suas contas congeladas pelo PayPal.

“A Proton apoia o Bitcoin há muito tempo. Em 2014, durante nossa campanha inicial de financiamento coletivo, o Bitcoin se tornou um recurso essencial quando o PayPal bloqueou temporariamente nossa capacidade de receber contribuições. Acreditamos que empoderar usuários para terem liberdade digital também requer liberdade financeira, além da privacidade. Com a Proton Wallet, queremos tornar mais fácil e seguro para qualquer pessoa adotar formas alternativas de dinheiro que sejam independentes dos sistemas financeiros centralizados controlados por terceiros que nem sempre atuam no melhor interesse da população.”

Empresa da internet mira o dinheiro digital

Com código aberto, auditorias independentes e uma interface intuitiva, a Proton Wallet promete atrair tanto novos usuários quanto investidores experientes que buscam uma opção segura para armazenar e transacionar Bitcoin sem intermediários.

Disponível para iOS, Android e Web, a plataforma representa um passo significativo na democratização do Bitcoin, facilitando sua adoção global.

Vale lembrar que, como uma empresa nativa da internet, a Proton se torna mais uma a aderir totalmente ao bitcoin como dinheiro em um ambiente digital e cada vez mais globalizado. Ou seja, ajuda a impulsionar o novo meio de pagamento, assim como outras carteiras famosas como Electrum, Trezor, Ledger, entre outras mais.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias