Maior certificadora do mercado “tradicional” aposta em cripto para 2025

Entidade com 5 décadas de experiência no mercado tradicional quer promover programa de certificação para entusiastas em cripto como meta para 2025.

Responsável por certificar mais de 27 mil Assessores de Investimentos de escritórios ligados a grandes bancos e corretoras, como XP e BTG, a ANCORD aposta agora nos entusiastas de criptoativos.

A entidade se juntou à Crypto EdTech BlockTrends para promover o Programa CCA. Trata-se de um programa de formação em criptoativos que permite ao aluno realizar a prova de certificação junto a Fundação Getúlio Vargas.

Os detalhes do programa podem ser obtidos no site: https://cca.blocktrends.com.br/

Com 5 décadas de atuação no mercado nacional, a ANCORD é uma entidade fundada e mantida por bancos tradicionais, além de corretoras de valores. A decisão de liberar o CCA para o público geral, portanto, reforça o apelo que cripto tem tido junto aos “Institucionais”.

Inicialmente o programa CCA estava restrito apenas aos Assessores de Investimentos. Agora, após 7 meses de experiência, a entidade passa a aceitar inscrições do público geral, tendo como pré-requisito apenas a conclusão do ensino médio.

Como funciona o Programa CCA?

A exemplo de outras certificações, como CFA e CFP, o CCA é um programa de formação, cujo concluinte está apto a realizar a prova de certificação.

A escolha se deu pela amplitude do mercado cripto e por se tratar de uma classe de ativos nova. A formação, que pode parecer um detalhe para quem já atua no mercado cripto, é necessária para habilitar pessoas do mercado financeiro tradicional a compreenderem todo ecossistema de cripto.

Os 4 módulos possuem +50 horas de conteúdo, com 7 professores, incluindo gestores tradicionais (como Theodoro Fleury, CFA e gestor do QBTC11, primeiro ETF brasileiro 100% Bitcoin).

Após a realização do programa, os alunos terão de fazer provas intermediárias. Concluindo essas etapas, receberão uma autorização para realizar o exame final, junto à FGV.

Se obtiverem nota superior a 7, devem receber um Certificado emitido pela ANCORD.

Quem pode fazer o programa CCA?

O programa possui como única restrição a conclusão do Ensino Médio.

A realização do programa, porém, é uma opção para aqueles que querem ampliar seu currículo e obter uma distinção de uma das entidades mais reconhecidas do mercado financeiro.

Ao contrário do CFA, CGA e outras certificações, o CCA (ainda), não é obrigatório para trabalhar em cripto. A tendência, entretanto, é que se torne um diferencial validado por empresas da área.

Na medida em que empresas de cripto ganham espaço, a busca por quadros qualificados no mercado aumenta, o que torna as certificações mais valorizadas, a exemplo do que ocorre no mercado financeiro tradicional.

Mais informações podem ser obtidas no site.

https://cca.blocktrends.com.br/

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias