Trump Media lança Crypto Blue Chip ETF para investir em bitcoin e quatro altcoins

Com terceiro registro de ETF desde junho, empresa vinculada ao presidente Donald Trump corre contra o tempo para se posicionar no mercado

A companhia Trump Media and Technology Group Corp. (Nasdaq, NYSE Texas: DJT) divulgou nesta terça-feira (8) o registro do seu Crypto Blue Chip ETF, um novo produto que pode chegar na bolsa para investidores interessados em bitcoin e outras altcoins.

De acordo com comunicado oficial, a empresa ligada ao presidente Donald Trump, um de seus maiores acionistas, o novo ETF deverá deter 70% do seu investimento em Bitcoin (BTC).

Além disso, o novo produto chega para deter quatro altcoins, como Ethereum (ETH), Solana (SOL), Cronos (CRO) e Ripple (XRP).

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Corretora de criptomoedas atuará como custodiante de bitcoin e altcoins vinculados ao Crypto Blue Chip ETF da Trump Media

O anúncio indica que o percentual detido para cada altcoin será de 15% em Ether, 8% em SOL, 5% em CRO e 2% em XRP. O objetivo então é o de refletir as oscilações de mercado do bitcoin e as criptomoedas alternativas.

Para contar com apoio institucional, a Trump Media definiu a Crypto.com para atuar como custodiante das criptomoedas. Assim, todo o valor investido em criptomoedas ficará em posse do custodiante para garantir o valor do ETF.

A Crypto.com atuará como custodiante exclusiva de ativos digitais e principal agente de execução do ETF, além de provedora de liquidez e staking“, disse a Trump Media.

Agora a empresa aguarda aprovação da comissão de valores dos EUA, a SEC, após o pedido de registro. Se aprovado, o produto chegará na prateleira de ações da NYSE Arca.

Por fim, a Yorkville America Digital atuará como patrocinadora do produto, ajudando a Trump Media no processo.

Terceiro ETF de criptomoedas anunciado em menos de um mês

Vale lembrar que no dia 5 de junho de 2025, a Trump Media anunciou um pedido formal de listagem, o Truth Social Bitcoin ETF. Ou seja, o primeiro produto busca refletir apenas o preço do bitcoin no mercado, de forma maximalista.

Já no dia 16 de junho, a Trump Media anunciava outro produto em ETF para listagem em bolsa de valores. Na ocasião, pediu aprovação do Truth Social Bitcoin e Ethereum, com 75% dos ativos em bitcoin e os outros 25% em ethereum.

Os pedidos consecutivos mostram que a empresa pretende operar produtos mistos, com focados em bitcoin, já outros com percentual de diferentes altcoins. Chama atenção para a listagem do CRO no novo ETF, uma altcoin ligada a corretora Crypto.com.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias