Lumx reúne líderes do mercado para debater o futuro das finanças digitais no Brasil

A Lumx Connference 2025 reuniu, no dia 05 de novembro, na capital paulista, grandes nomes do setor financeiro, autoridades regulatórias e especialistas em tecnologia para discutir o presente e o futuro das finanças digitais no Brasil.

O evento, que contou com o patrocínio das empresas Tether, Utila, Polygon, Elevata/AWS, Mynt/BTG e Sumsub, focou  nos avanços em compliance e regulamentação voltados a stablecoins e ativos digitais, temas que vêm redefinindo o cenário financeiro global e nacional.

Ao longo do encontro, os participantes debateram os principais desafios regulatórios do mercado, o impacto das normas de compliance na adoção de novas tecnologias e as crescentes exigências de transparência, governança e segurança no ecossistema digital.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Foram analisadas ainda as legislações emergentes e os frameworks internacionais que estão moldando o ambiente de negócios no país, equilibrando inovação, segurança aos usuários e integridade do sistema financeiro.

“Estamos construindo um território regulatório sólido para o mercado de Stablecoins no Brasil. Nosso time jurídico tem se dedicado a acompanhar de perto essas evoluções, apoiando clientes e parceiros nessa jornada.

A Lumx Connference nasceu justamente desse movimento, de ampliar o diálogo, compartilhar conhecimento e gerar valor para todo o mercado”, explica Amanda Marques, CMO da Lumx.

Debates com líderes e especialistas do setor

A programação contou com painéis de alto nível, reunindo nomes como Caio Barbosa (Fundador e Co-CEO da Lumx), Gabriela Trevisan (Diretora do BTG Pactual), Thamilla Talarico (Diretora de Crescimento Financeiro On-chain Brasil da Polygon), Geórgia Sanches (Líder de Negócios Brasil da Sumsub), Adrielle Andrade (Diretora de Vendas da Utilla), Eduardo Paiva (Sócio do Paiva Gomes Advogados) e Fernando Marques Borges (Diretor Executivo da ABRACAM), entre outros líderes de destaque do setor.

Entre os temas debatidos estiveram tópicos atuais e estratégicos, como: “Stablecoins e o Futuro das Transações Financeiras”, “Yield de Stablecoins e a Nova Era da Economia”, “Desafios de Conformidade em Tempos de Transformação do Mercado de Pagamentos Globais” e “Regulação das VASPs no Brasil.

“Nosso objetivo foi entregar um conteúdo relevante, atualizado e inspirador, capaz de estimular não apenas o debate, mas também ações concretas para acelerar a evolução do mercado financeiro digital brasileiro”, afirma Caio Barbosa, fundador e co-CEO da Lumx.

Para Luana Peterle, Diretora Jurídica e de Conformidade da Lumx, o evento proporcionou também a reflexão sobre temáticas em relevância no mercado. “Atravessamos um momento estratégico enquanto aguardamos a regulamentação das VASPs no Brasil. O painel de conformidade, também trouxe discussões sobre responsabilidade corporativa, transparência e a importância de antecipar boas práticas”, explica.

Networking e novas estratégias para o futuro

Além de conteúdo de alto valor, a Lumx Connference promoveu momentos exclusivos de networking estratégico, conectando executivos, reguladores e players do ecossistema financeiro em torno de novas parcerias e iniciativas voltadas ao fortalecimento das finanças digitais no Brasil.

“Estamos vivendo um momento único, em que o sistema financeiro tradicional e as novas tecnologias começam a se integrar de forma efetiva. O avanço em compliance e regulação será essencial para tornar esse processo sustentável, seguro e reconhecido globalmente. O Brasil tem potencial para se tornar referência internacional nesse tema”, destacou Nagel Lisânias, Chefe de Divisão do Banco Central do Brasil.

Entre os participantes, estiveram também Rodrigoh Henriques (Diretor de Inovação e Estratégia da Fenasbac), Ilene Patrícia Najjarian (Procuradora Federal junto à CVM) e outros representantes de destaque do mercado financeiro e regulatório nacional.

“O evento mostrou como é possível conectar diferentes atores do ecossistema, reguladores, instituições financeiras e empresas de tecnologia, em um diálogo produtivo e transformador. Foi um espaço para discutir caminhos, fortalecer parcerias e impulsionar a inovação responsável no mercado brasileiro”, destaca Nathaly Diniz, CRO da Lumx.

Sobre a Lumx

A Lumx é uma empresa líder em infraestrutura para pagamentos com stablecoins, que oferece APIs de stablecoins para pagamentos B2B na América Latina, englobando on/off-ramps, contas virtuais, wallets e liquidação instantânea. Sua tecnologia conecta empresas a bancos e blockchain em escala, combinando inovação com segurança regulatória.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.
Comprar agora

Últimas notícias