O criador do Ethereum, Vitalik Buterin disse sua opinião sobre o mais recente fork do Bitcoin Cash, o Bitcoin SV (Satoshi Vision). O co-fundador da plataforma de contratos inteligentes twittou sobre o bitcoin SV chamando a moeda digital de “lixo pegando fogo” e que ele não acredita no consenso da Prova de Trabalho (PoW). O tweet foi feito há alguns dias atrás:
Yeah no, I have my disagreements with the bitcoin roadmap, PoW, etc but they’re trying to do something that’s genuinely cool tech. BSV is a pure dumpster fire.
— Vitalik Non-giver of Ether (@VitalikButerin) December 25, 2018
Em outros tweets, Vitalik declarou que não acredita no algoritmo de Prova de Trabalho (PoW):
I don’t believe in proof of work!
— Vitalik Non-giver of Ether (@VitalikButerin) December 25, 2018
Bitcoin ABC e Bitcoin SV
Bitcoin ABC e Bitcoin SV foram o resultado do recente hardfork do bitcoin cash que aconteceu em novembro deste ano e foi considerado a principal razão pela queda do mercado de criptomoedas.
O Bitcoin SV, que é fundado por Craig Wright, também é conhecido como ‘Faketoshi’ por se fingir de Satoshi Nakamoto, o fundador do Bitcoin original tinha o objetivo principal de resolver o problema de escalabilidade do bitcoin usando grandes tamanhos de bloco.
O Bitcoin SV atualmente vale US $ 86 e está em queda desde sua criação. O hardfork BSV ainda não foi adotado por algumas das principais corretoras, como a Coinbase e Gemini, que já adotaram o outro hardfork, Bitcoin ABC.
Vitalik Buterin também chamou o fundador do Bitcoin SV, Craig Wright de “fraude” na conferência Deconomy 2019 em Seul no início deste ano.