As pessoas preferem comprar bitcoin quando ele fica mais caro

Comprar na Alta e vender na Baixa.

O interesse das pessoas em comprar bitcoin parece seguir o aumento de preço da moeda digital. Tendências de pesquisas no mês passado revelam que o interesse pelo termo “comprar Bitcoin” subiu após o preço do Bitcoin ter realmente aumentado.

Os dados do Google Trends revelam que os volumes do termo de pesquisa “comprar bitcoin” no mês passado aumentaram apenas depois que o preço subiu.

Como visto no gráfico abaixo, o interesse por comprar bitcoin atingiu um pico no dia 3 de abril, atingindo uma pontuação de 100 no Google Trends. Este é o pico de popularidade para este termo específico no período selecionado.

Na mesma data, o Bitcoin estava sendo negociado a cerca de US $ 5.300, o que representou um aumento considerável de cerca de 26% em relação aos dois dias anteriores, quando estava sendo negociado em torno de US $ 4.200.

Por outro lado, o interesse em comprar bitcoins diminui se o preço cair. Em outras palavras, parece que as pessoas estão mais dispostas a comprar bitcoin em momentos em que a moeda digital está mais cara, em vez de comprar quando está mais barata.

Como o site Bitcoinist informou, isso pode indicar que as pessoas estão apenas tentando não perder uma oportunidade de ganhar dinheiro com o aumento do preço do bitcoin, também conhecido como o “medo de perder” (FOMO). 

O fato de o interesse em comprar bitcoins diminuir quando o preço está afundando talvez seja outro indicador que sustente esse tipo de comportamento.

Além disso, os cinco principais países em que as pesquisas de Bitcoin triplicaram em popularidade após a recuperação foram Nigéria, Holanda, África do Sul, Áustria e Suíça.

Um novo relatório da Binance revelou que a recuperação dos preços das criptomoedas, após as baixas de 2018, levou à crença de que o mercado atingiu seu nível mais baixo.

O potencial ascendente do Bitcoin é notável, já que a recompensa por mineração está apenas a 405 dias de distância. Além disso, é o bitcoin é digitalmente escasso, ao passo que sua taxa de emissão é transparente e previsível, ao contrário do dólar americano ou de outras moedas fiduciárias.

Compre na baixa, venda na alta

Mesmo no atual preço do bitcoin em torno de $ 5.000, pode haver algumas razões para comprar um pouco de bitcoin agora

Porque, se os dados do Google servirem de base, a grande maioria das pessoas provavelmente comprará bitcoin a US $ 30.000 ou mais, em vez de um valor “baixo” de US $ 5.000.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias