A atriz Kate Winslet deverá estrelar mais um filme em breve, atuando também como produtora na trama. A famosa atriz do filme Titanic agora deverá fazer uma atuação em um filme sobre um golpe com criptomoeda.
Sem finalização até agora, a pirâmide financeira OneCoin foi um golpe sofisticado. Em seu caminho várias famílias foram arrasadas pelo esquema, que vai virar um filme agora.
Chamado de “Fake!”, o novo filme irá retratar o drama da escocesa Jen McAdam. Vítima da OneCoin, Jen hoje luta para reaver seu investimento com outras vítimas do golpe.
A OneCoin é suspeita de ser um dos maiores golpes com criptomoedas que o mundo já viu. Sua líder, Ruja Ignatova, até hoje não foi encontrada e é uma foragida internacional.
Atriz principal do Titanic ai estrelar e produzir filme sobre golpe com criptomoeda
Há onze anos o Bitcoin foi criado, sendo a primeira criptomoeda a surgir no mundo. Com o crescimento da tecnologia, que valorizou extremamente, vários golpistas identificaram potencial na moeda.
Ao usar a narrativa do Bitcoin para justificar ganhos acima do mercado, pirâmides financeiras começaram a usar a imagem da moeda. No entanto, alguns golpes foram além e criaram suas próprias criptomoedas.
Esse é de fato o caso da OneCoin, uma criptomoeda que seria melhor que o Bitcoin. Divulgada no mundo todo, inclusive no Brasil, a OneCoin captou investidores para uma suposta revolução financeira.
A revolução, contudo, acabou se mostrando mais um golpe de pirâmide e a tal moeda nem chegou a ser lançada. Seus divulgadores então passaram a ter problemas, mas alguns correm atrás do prejuízo.
Uma delas é Jen McAdam, escocesa que deverá ganhar fama no novo filme chamado “Fake!”. A produção deverá contar com a participação da atriz do Titanic, Kate Winslet, de acordo com o portal Deadline.
Na trama, Kate deverá fazer uma adaptação de um livro escrito por Jen sobre o golpe.
Golpe da OneCoin foi um dos maiores do mundo das criptomoedas
De proporção mundial, o golpe da OneCoin foi certamente um dos maiores do mundo. Ao usar uma nova tecnologia para captar investidores, a OneCoin prometeu uma moeda digital aos clientes.
Além disso, o golpe teria sido em meados de 2014, quando o Bitcoin ainda tinha poucos adeptos no mundo. Ou seja, pegou o início da tecnologia e perpetuou um golpe, agora digno de filme.
Depois de ser arrastada por um “amigo” para o golpe da OneCoin, a escocesa Jen McAdam passou a buscar justiça. Além de ter escrito um livro sobre o golpe agora terá sua representação por uma grande atriz.
Vale o destaque que Ruja nunca mais foi encontrada após o golpe, deixando vítimas em vários países. No Brasil, antigos investidores da OneCoin (e OneLife) ainda esperam notícias, provavelmente em vão.
Comum em golpes de pirâmide financeira, os líderes sumiram e não deixaram rastros. O golpe da OneCoin é suspeito de ter lavado dinheiro e até foi citado no recente vazamento do FinCen Files.
Toda a trama deverá, por fim, ser estrelada por Kate Winslet no filme “Fake!”. No entanto, a atriz ainda não confirmou os rumores publicamente.