CEO do Twitter investe no desenvolvimento do Bitcoin

Divisão cripto de sua empresa tem buscado crescer o uso do Bitcoin em todo mundo com iniciativas promissoras.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, agora investe no desenvolvimento do Bitcoin, especificamente em seu design. Com essa filosofia, Dorsey mostra para as demais empresas que não basta comprar Bitcoin, é necessário investir no crescimento e adoção da tecnologia.

Em outubro a Square comprou U$ 50 milhões de Bitcoin para compor a reserva da empresa. Desde que comprou a moeda digital, a Square tem feito apostas audaciosas em relação ao futuro da criptomoedas.

A empresa fundada por Jack Dorsey tem até uma divisão dedicada ao desenvolvimento de criptomoedas, chamada Square Crypto. No local, a Sqaure mantém hoje oito bolsistas para aprimorar o design do Bitcoin.

O movimento pode ser importante para mostrar que a comunidade de tecnologia está envolvida com a moeda digital, muito além do preço do Bitcoin.

Empresa de CEO do Twitter investe no desenvolvimento de design UX do Bitcoin

Como usar o Bitcoin hoje? Como transferir recursos pela rede, tão falada e valorizada nos dias atuais? Essas são algumas das perguntas de iniciantes da moeda digital, que ao conhecer sua tecnologia, se deparam com algo único.

O Bitcoin é de fato uma inovação sem precedentes na tecnologia financeira mundial. Com a moeda é possível, por exemplo, mover milhões em instantes, pagando taxas mínimas pela transação. Não importa onde você esteja, no Brasil ou no Japão, o Bitcoin é o mesmo em todo o mundo.

Com esta capacidade tecnológica, a Square contratou sua oitava bolsita para melhorar ainda mais a experiência com a moeda. A nova bolsista será a designer portuguesa Patrícia Estevão, que trabalha bastante com UX.

Em 2019, Patrícia surpreendeu o mundo com um artigo sobre o Design Universal do Bitcoin. A moeda poderia ter o alcance que merece entre pessoas de qualquer lugar.

Em conversa com o site Coindesk, Patrícia se mostrou grata a Square pela oportunidade. Ela irá trabalhar com o desenvolvimento UX do Bitcoin, ou seja, ajudar usuários a trabalhar de forma fácil com a moeda digital.

Caso suas propostas sejam aceitas pela comunidade do Bitcoin, que é de software aberto, tais modificações poderiam ser implementadas. Patrícia declarou ainda esperar que a oportunidade junto a Square Crypto ajude a melhorar o design do Bitcoin para decisões futuras do ecossistema.

Empresa também apoia mineração de Bitcoin “verde”

Uma das “pontas soltas” da tecnologia Bitcoin ainda é o custo da mineração. Com a necessidade de equipamentos específicos para conduzir as atividades, é comum o Bitcoin ser citado por seu alto consumo energético.

No entanto, a Square anunciou na última semana que a mineração de Bitcoin deve ser uma atividade verde. Pelo menos, no que depender de seus esforços, a mineração de Bitcoin deverá ter redução no consumo de energia.

Com a iniciativa lançada no último dia 10 de dezembro, a Square determinou que U$ 10 milhões serão gastos no desenvolvimento da moeda digital. O valor será dirigido a empresas do ecossistema que impulsionarem medidas de mineração verde de Bitcoin.

Dessa forma, a Square Crypto, fundada pelo CEO do Twitter, investe pesado no desenvolvimento do Bitcoin. Direta e indiretamente, a empresa se posiciona então como uma grande entusiasta da moeda e tem um caminho promissor no ecossistema.

No passado, empresas como Blockstream e BitMEX fizeram o mesmo e ajudaram a moeda saltar em segurança e usabilidade. Com a nova remessa de interesse das empresas, enfim o caminho do Bitcoin se mostra cheio de oportunidades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias