Muitas pessoas buscam neste início de ano uma oportunidade de trabalho. Com o mercado de criptomoedas aquecido, várias oportunidades estão surgindo no setor. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) abriu uma vaga para programador com conhecimento em blockchain.
Fundado em 1976, o CPQD trabalha com a tecnologia blockchain desde 2016. O centro trabalha ainda com várias outras tecnologias, como IoT e Inteligência Artificial.
A alta demanda por inovações tem atraído profissionais qualificados no Brasil. Com a estratégia do Governo Digital então ficou claro que profissionais de tecnologia terão muitas oportunidades na iniciativa pública e privada.
CPQD abre vagas para arquiteto e programador blockchain no Brasil
No último domingo (17), o CPQD publicou uma vaga no LinkedIn para Arquiteto Blockchain, profissional que deverá ter conhecimentos em frameworks da tecnologia como, por exemplo, Hyperledger Fabric e R3 Corda.
No site do CPQD há também uma vaga para programador blockchain, postada há duas semanas. Com atuação em blockchain desde 2016, o CPQD oferece ferramentas para clientes que contam com essa tecnologia.
As soluções permitem a criação de contratos inteligentes, gestão da cadeia de suprimentos e gestão da identidade de pessoas. Com uso de blockchains privadas, o CPQD acredita que a tecnologia é um dos pilares da inovação no mundo.
O CPQD conta com várias outras vagas de trabalho em seu site e até estágios, nem todas ligadas à blockchain.
Outras empresas de criptomoedas também estão com vagas em aberto
Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a startup Alter também está com uma vaga em aberto. Publicada há quatro dias no LinkedIn, a vaga de Assistente Administrativo Pleno já recebeu 191 inscrições.
Com vagas para traders e desenvolvedores também, a corretora Mercado Bitcoin é outra com vagas de emprego em aberto. Com mais de dez vagas disponíveis em seu site, quase todas as atividades podem ser desenvolvidas de trabalho remoto.
O fundo de criptomoedas Hashdex também está com uma vaga de trabalho para escritor de conteúdos. A vaga já conta com mais de 150 inscrições pelo LinkedIn e segue em aberto para interessados.
Na cidade de Belo Horizonte, a corretora Coinext também busca um desenvolvedor full stack. A vaga foi publicada há três semanas, mas ainda segue em aberto.
Para quem busca aprendizado no mercado, a corretora Binance abriu vagas para seu programa de voluntários no Brasil. Chamados de angels, esses atores da Binance são responsáveis por ajudar no suporte aos clientes e organização de eventos.
Ou seja, independente de sua localização, convém dar uma olhada nas oportunidades de emprego com criptomoedas e blockchain. Com o mercado aquecido no Brasil, novas vagas surgem para interessados a cada dia.
Sabe de alguma outra vaga relacionada com criptomoedas e blockchain que faltou na nossa lista? Deixe abaixo nos comentários.