Oleksandra Oliynykova, uma tenista profissional de 20 anos, está leiloando parte do seu braço direito como um token NFT. O comprador poderá usar o espaço para fazer uma tatuagem ou uma arte temporária.
A parte do braço em questão é uma área de 15 cm x 8 cm, na parte interna do braço logo acima do cotovelo. A tatuagem seria visível toda vez que ela levantasse o braço direito.
A tenista tem uma classificação de 30 no World Tour da International Tennis Federation (ITF) e a classificação da Women’s Tennis Association (WTA) de 649, a tatuagem vai ganhar a atenção em todos os cerca de 20 torneios dos quais ela participa todos os anos e poderia muito bem ser o início de uma tendência global nos esportes.
“Meu NFT é seu direito exclusivo para toda a vida para espaço no meu braço e ombro direitos.
Você pode colocar seu objeto de arte na forma de uma tatuagem ou arte corporal.
Você pode deixar em branco – mas saberá que é seu.
Você pode revendê-lo por um preço mais alto quando jogo em Wimbledon ou Roland Garros.”
“É uma oportunidade extremamente rara – já que este é o único lugar em meu corpo que pretendo oferecer como um NFT.”
Além disso, a tenista deixa claro que esta é a primeira tatuagem NFT oferecida por um atleta profissional – então o comprador fará parte da história do esporte.
O leilão já tem 3 lances e o valor atual é de US $ 5.660,82, cerca de R$ 31.430.
Um NFT é um título de propriedade digital e seu uso pode se aplicar a praticamente qualquer coisa.
Como exemplos, um NFT pode ser considerado um token colecionável associado a um item específico, cuja utilidade em si não está focada “principalmente” na área comercial, mas idealmente mantém seu valor ao longo do tempo.
Uma nota de 10 reais é fungível, ou seja, pode ser trocada por outra do mesmo valor. Com um NFT, ao falar sobre esse tipo de ativo, poderíamos nos referir a um item único, como um cartão de beisebol, que se um usuário trocar por outro NFT, provavelmente acabará obtendo um cartão diferente daquele que deu, isto é, outro token.
No caso do espaço no braço da tenista, o comprador poderá vender mais tarde para alguém que queria falar que é o dono.
Tecnicamente, qualquer pessoa com o conhecimento necessário e uma proposta de valor concreta poderia criar seus próprios NFTs e comercializá-los para pessoas interessadas.
Quem comprar o espaço então poderá fazer publicidade e ter visibilidade ou simplesmente vender o espaço.
Caso o comprador queira fazer diferentes artes no espaço do braço, ela vai cobrar 1 Ethereum por cada alteração.
“No caso de um proprietário de NFT optar por usá-lo para colocar uma arte corporal temporariamente (“limpável”) em vez de uma tatuagem clássica permanente, eu cobro uma taxa de 1 ETH para cada ciclo de “limpar e pintar”.