De acordo com Charles Hoskinson, mais de cem empresas em breve deixarão a plataforma Ethereum e serão lançados na Cardano.
Em entrevista à Bloomberg, Hoskinson não escondeu suas ambições, dizendo que a Cardano é muito mais eficaz do que o atual líder da indústria, Ethereum: “Você pode pegar seu projeto DeFi e executá-lo no meu sistema por 1/100 a 1/1000 do custo.”
Charles Hoskinson é um matemático, ex-CEO do Ethereum, fundador e atual CEO da empresa de blockchain Input Output (IOHK). Hoskinson também é cofundador dos projetos de blockchain Cardano e BitShares.
Uniswap é bolha
Hoskinson, que criou o Cardano após uma briga com a comunidade de desenvolvedores Ethereum, fez alguns comentários incisivos sobre a plataforma descentralizada Uniswap e os colecionáveis CryptoKitties, comparando-os com brinquedos: “Eu não me importo com Uniswap, CryptoKitties e outros projetos semelhantes. Eles são bolhas, eles vêm e vão, como Pet Rocks e Beanie Babies.”
O fundador da Cardano tem planos muito mais ambiciosos do que atrair projetos DeFi do Ethereum – ele quer que os governos usem Cardano para fins administrativos.
Ele também afirmou que sua blockchain visa fornecer soluções para países para facilitar os processos de eleições e métricas de abastecimento.
“Meu objetivo é administrar países na blockchain”, disse ele.
Enquanto a Cardano está longe de ser uma blockchain a ser usada por governos, Hoskinson já alcançou o status de celebridade e afirma ser reconhecido em aeroportos.
O CEO da Cardano acrescentou que “não sabe por que” o valor da ADA está em alta este ano, e acrescentou que a funcionalidade de contratos inteligentes deveria ser lançada “ainda este ano”.
O desenvolvedor do Ethereum, Ryan Berckmans, no início deste mês disse que o hype da ADA poderia ser simplesmente o resultado de membros da comunidade pensando que o Ethereum “não iria escalar” e especulando que a “Cardano pode ser a resposta”.
Cardano adicionado ao Terminal Bloomberg
Logo após a entrevista, a ADA foi adicionada ao Terminal Bloomberg, uma ferramenta usada por traders profissionais, que poderia abrir o mercado de criptomoedas para novos investimentos e aumentar sua demanda.
O Terminal Bloomberg adicionou a ADA no dia 14 de março, com vários usuários do Twitter notando a adição. O Terminal fornece os preços históricos e ao vivo da ADA, adicionando uma breve explicação da blockchain.
O Terminal Bloomberg é uma ferramenta profissional que custa até US $ 24.000 por ano, mostrando que a Cardano pode se beneficiar em termos de preço com a adição ao terminal.
#Cardano was just added to Bloomberg Terminal 🙂 pic.twitter.com/vcpVGpwTEA
— Jérôme 🇫🇷 (@CryptoJeromeFR) March 14, 2021