Nova York cria passaporte em blockchain para validar quem já foi vacinação

Como a plataforma é desenvolvida sob a tecnologia blockchain, os usuários têm a garantia de que seus dados não serão manipulados.

Um dos principais desafios da situação atual da pandemia é saber o estado de saúde das pessoas. É difícil também validar se alguém já foi vacinado e qual seu status em relação a doença. No entanto, o estado de Nova York encontrou a solução na tecnologia blockchain.

Nova York anunciou uma espécie de passaporte baseado em blockchain – a mesma tecnologia por trás do Bitcoin – gratuito e voluntário desenvolvido em parceria com a IBM.

O passaporte chamado Excelsior Pass serve para confirmar dados e será usado para verificar se uma pessoa foi vacinada ou não.

Como parte do lançamento, o Excelsior Pass já pode ser usado por nova-iorquinos em teatros, estádios, casamentos, e outros eventos de acordo com as diretrizes do estado. O aplicativo já pode ser baixado para Android e IOS.

Reabertura do comércio

Nova York agora não precisará manter todo seus comércios fechados, o aplicativo ajudará a acelerar a reabertura de empresas de acordo com diretrizes do Departamento de Saúde do Estado.

O governador do estado disse que “os nova-iorquinos provaram que podem seguir as orientações de saúde pública para derrotar a COVID, e o inovador Excelsior Pass é outra ferramenta para combater o vírus, permitindo que mais setores da economia sejam reabertos com segurança e com informações seguras.”

De acordo com o comunicado à imprensa, os nova-iorquinos podem usar o Excelsior Pass para provar que foram vacinados e assim, ter acesso a locais públicos.

O comunicado acrescenta que o passaporte foi desenvolvido com base na solução Digital Health Pass da IBM e foi projetado para permitir a verificação segura de credenciais de saúde, como resultados de testes e registros de vacinação, sem a necessidade de compartilhar informações médicas.

Como a plataforma é desenvolvida sob a tecnologia blockchain, os usuários têm a garantia de que seus dados não serão manipulados.

O estado de Nova York é o primeiro estado dos EUA a lançar formalmente essa tecnologia. Antes de seu lançamento, duas demonstrações piloto bem-sucedidas foram realizadas nas últimas semanas, junto com um teste beta em que milhares de nova-iorquinos participaram de uma implementação limitada da tecnologia para fornecer feedback sobre a interface do usuário e os resultados.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias