O mercado de NFTs pode ganhar uma nova plataforma desenvolvida pelo Instagram, segundo um artista que compartilhou a informação. Caso se confirme, esta seria a primeira rede social a ingressar no novo nicho do mercado das criptomoedas.
Popular no Brasil, o Instagram tem um modelo de negócios que combina com os NFTs. Focada em imagens e vídeos, a rede social não costuma dar muitos destaques a textos, sendo muito utilizada por artistas do mundo todo.
Os tokens não-fungíveis (NFTs) ganharam fama no último ano, com casas de leilão tradicionais já trabalhando com as chamadas artes digitais. No entanto, plataformas digitais como a OpenSea, Rarible, SuperRare, BakerySwap, entre outras, surgiram para atender a nova demanda, que já movimenta bilhões.
Segundo artista, Instagram está desenvolvendo plataforma NFT
O artista Sean Williams revelou uma informação em seu Twitter que pode abalar o mercado de NFT em breve.
De acordo com ele, o Instagram está disfarçadamente se aproximando de artistas, perguntando suas experiências com uso das plataformas disponíveis no mercado.
“o Instagram está construindo uma plataforma NFT. agora e eles estão conversando com artistas próximos do espaço NFT para ajudá-los no desenvolvimento. A pegada? Eles estão entrando em contato com artistas em nossa comunidade para dar-lhes uma visão sobre o que a comunidade NFT precisa, e disfarçando como uma consultoria de negócios de alto nível que eles estão nos pedindo para fazer como ‘um painel destinado a ajudar a construir uma plataforma melhor para criadores…'”
https://twitter.com/iArtSometimes/status/1394686534348062725
Sean Williams disse que o Instagram oferece US $ 1 mil para que o artista assine um contrato de confidencialidade. Após isso, os artistas estariam experimentando e ajudando a criar uma plataforma de NFT para o Instagram.
“Outro problema? Eles querem que assinemos um NDA, com um ‘honorário’ de US $ 1000 enquanto estamos sentados em uma sala com gestão de nível superior e a equipe dev para ‘construir o produto’??? Estranho.”
As reuniões com artistas estariam sendo realizadas pela plataforma Zoom, segundo Sean, que compartilhou fotos de um e-mail recebido por um artista, cuja identidade não foi revelada.
Não seria a primeira vez que uma plataforma de Mark Zuckerberg se interessa por criptomoedas
O rumor compartilhado por Sean ainda não foi comentado publicamente pelo Instagram.
De qualquer forma, esta não seria a primeira vez que uma das empresas de Mark Zuckerberg se aproxima das criptomoedas.
O próprio Facebook espera lança sua própria criptomoeda em 2021, a antiga Libra agora renomeada para Diem. Nos últimos dias, o CEO do grupo compartilhou ser dono de um bode de nome Bitcoin, que chamou atenção da comunidade mundial.