O veterano de marketing Pierre Dadd, que já trabalhou em gigantes como LEGO, Disney e Auto Trader, agora faz parte da Terra Virtua, uma plataforma de colecionáveis virtuais (NFTs).
Pierre tem mais de 20 anos de experiência em marketing e desenvolvimento de marca, que o faz ser um forte candidato para liderar os esforços de expansão da plataforma NFT.
Em 7 anos na LEGO, ele esteve envolvido com uma série de funções globais, lançando algumas das propriedades intelectuais (IPs) mais populares da marca, sendo uma delas o mundo virtual LEGO.
Na Disney, ele supervisionou os esforços de marketing digital no Reino Unido e na Europa. Ele é conhecido por ter desenvolvido a presença de jogos online da Disney no Reino Unido, gerenciando o lançamento do que se tornaria a marca de jogos online infantil número um do país, o Club Penguin.
O executivo disse estar muito emocionado em fazer parte da plataforma e agradeceu o grande desafio de elevar o perfil da marca.
“A equipe tem construído uma plataforma sólida com uma proposta única que realmente distingue ao negócio do mercado. Meu papel agora é capitalizar isto e juntos, construiremos Terra Virtua em uma marca mundial que tenha um amplio atrativo para o mercado massivo. Não posso esperar para começaar.”– disse Pierre.
O CEO da Terra Virtua, Gary Bracey, disse que Pierre tem uma grande experiência para levar o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) para o mainstream:
“Sabemos que manter os NFT’s na percepção popular vai ser um grande desafio, e a grande experiência de Pierre na Disney e Lego vai ser fundamental para irmos nesta direção”.
Terra Virtua
Terra Virtua está em crescimento desde que obteve US $ 2.5 milhões em investimento privado em novembro do ano passado.
A rodada de investimentos, que foi liderada por Woodstock, NGC Ventures e AU21 Capital, permitiu a companhia continuar desenvolvendo seu ecossistema NFT chamado “mercado massivo”.
Ao contratar o renomado executivo de marketing, a plataforma mostra que está comprometida em continuar expandindo seu mercado. Hoje em dia ela já conta com com grandes parceiros, como a Paramount, BIG, Legendary e outras.
O mercado de NFTs tem mostrado muito potencial e certamente é um dos que chegaram para ficar. A utilidade da blockchain é cada vez mais explorada.