LocalBitcoins agora aceita Pix e PicPay

Plataforma de negociações P2P lista pela primeira vez altcoins. Opera Bitcoin desde 2012.

As negociações peer-to-peer na plataforma LocalBitcoins agora estão integradas com o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil. Além da opção, quem tiver interesse em negociar Bitcoin com boleto bancário ou PicPay também passa a ter suporte.

As novidades lançadas pela plataforma chamaram atenção de investidores. Isso porque, além de dar suporte a mais opções de pagamentos, a LocalBitcoins listou sete criptomoedas alternativas em sua plataforma.

Em alguns países, a LocalBitcoins é a única plataforma que permite negociação de Bitcoin, sendo uma referência antiga da comunidade mundial.

Como realiza a custódia das criptomoedas até a finalização de uma negociação de criptomoedas, é um dos meios preferidos de vendedores de Bitcoin para evitar golpes.

LocalBitcoins integra com PIX, Boleto Bancário, Mercado Pago e PicPay

Ao procurar comprar Bitcoin, muitas pessoas buscam as chamadas corretoras para realizar a ação. Esse método, contudo, não é a preferência de muitas pessoas que estudam os fundamentos das criptomoedas, que seriam criadas para negociações diretamente entre pessoas.

O problema dessas negociações, entretanto, são um empecilho para muitos novos investidores. Isso porque, encontrar um vendedor de Bitcoin confiável, com boa reputação, não costuma ser uma tarefa fácil.

Neste sentido, a LocalBitcoins fornece, desde 2012, mais garantias para quem negocia criptomoedas. A plataforma é uma referência do mercado para o Bitcoin, anunciando mais suporte aos brasileiros nos últimos dias.

Quem comprar e vender criptomoedas por lá agora poderá utilizar o PIX como meio de pagamento. Outras opções anunciadas para o Brasil foi de Boleto Bancário, PicPay e até o Mercado Pago, essa última uma opção para toda América Central e do Sul.

Primeira vez que LocalBitcoins lista altcoins em sua história

Outra novidade importante para os P2Ps que negociam pela LocalBitcoins foi a listagem de algumas altcoins. Pela primeira vez desde o lançamento da plataforma, em 2012, criptomoedas alternativas passam a ser negociadas no local.

“Você pediu, nós entregamos! Algumas altcoins muito esperadas foram adicionadas como métodos de pagamento!”, disse a Localbitcoins

Entre às sete novas moedas listadas na plataforma, a Dogecoin é uma das novidades, após grande procura do mercado. As outras seis opções foram Tether, Cardano, Polkadot, Bitcoin Cash, Chainlink e USD Coin, sendo famosas entre investidores.

Na nova remessa de listagens, a LocalBitcoins informou que pode listar mais criptomoedas em breve. Quem quiser sugerir para a plataforma opções de moedas a serem listadas, ou novos métodos de pagamento, devem responder a uma pesquisa disponibilizada pelos desenvolvedores.

Apesar das novidades, o Bitcoin continua sendo a única moeda a aparecer na missão da LocalBitcoins, considerada o foco da empresa para seu desenvolvimento futuro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias