TradingView: Análises para a semana: Ethereum, Cardano, Shiba e Bitcoin

Confira o olhar dos analistas do TradingView sobre as criptomoedas mais populares na semana.

Leandro Sander

Na tela da esquerda está plotado o gráfico da dominância do ETH, ele tem uma correlação inversa com o gráfico da dominância do BTC. O importante para nós é que frente ao BTC tanto o gráfico de dominância, quanto o gráfico do ETH estão mais fortes.

Isso pode indicar um movimento mais forte para as Altcoins ? Essa pergunta não é tão simples, mas em partes podemos ver que muitos dos ativos conseguiram uma boa valorização junto com a alta do BTC .

Quando o BTC ficou lateral entre a zona de 50k e 55k, a dominância do ETH subiu e potencializou a alta das Altcoins por sua vez.

Muitas Altcoins se deslocaram de maneira até irracional, como foi o caso de moedas do tipo meme: DOGE, SHIBA, entre outras…

Nesse estudo podemos ver um possível alvo para a dominância do ETH. Caso esse pivô de alta venha a se desenhar é provável uma nova alta das Altcoins! (veja a análise na íntegra).

PoorTrader BR

Não importa se estamos em um mercado de ALTA ou de BAIXA, pois bons projetos ainda são bons projetos e esse gráfico Cardano é só um exemplo de um bom projeto.

Toda queda pede um pullback e eu maquei entradas que fazem sentido para mim, mas so começo a dar pequenas entradas depois de perder as LTBs em amarelo. O RSI ja esta imprimindo sobrevenda. É hora de ver se o risco retorno vale a pena. (veja o gráfico dinâmico).

CoinGape

A Shiba Inu teve dois anúncios altistas nas últimas semanas a respeito de sua exchange descentralizada mas o preço falhou em romper a área importante para começar uma tendência ascendente forte. Juntamente com a DOGE, a SHIB tem ficado presa sob uma resistência importante desde o início de junho. As moedas meme ainda têm que mostrar seu forte apoio com o preço estando razoavelmente plano, esperando um rompimento do Bitcoin.

O preço da SHIB está em uma posição boa para começar seu caminho de volta para sua linha superior de tendência desde que os altistas mantenham a zona de suporte principal. Antes que isto possa acontecer, a Shiba Inu deve romper sua média móvel de 20 que a prendeu embaixo por quase 2 semanas. Esta média móvel está associada à linha mediana de um canal descendente de curto prazo. Se os baixistas continuarem a controlar a situação e a romper a tendência de médio prazo da SIHB, o preço provavelmente cairá muito.

Ao olharmos para o IFR estocástico, podemos ver que está se decidindo, tendo caído recentemente abaixo do valor de 50, que representa um ligeiro viés baixista. A resistência deve romper acima de 50 para estar em um lugar mais seguro. Em uma luz de esperança, o IFR está mostrando uma formação de fundo potencial se recusando a romper abaixo da linha sobrevendida de 30. (veja o gráfico dinâmico).

MrkBalmant

Seundo minha análise estamos ainda em tendência de baixa, e podemos ver isso no gráfico semanal.

O BTC agora está chegando aos 32K, onde tem um suporte no corpo do Candle de 21 Janeiro, rompendo esta zona dos 32k, teremos que aguardar a confirmação de falso rompimento.

A próxima zona que é nos 28K. Porém, se nada disso acontecer, tende a chance de respeitar os 32K e ir embusca de brigar novamente nos 35K. (veja o gráfico na íntegra).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: PoorTraderBR, Leandro Sander, Mrkbalmat e CoinGape.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias

Últimas notícias